O NOVO PAPA

Na verdade o Papa Francisco parece que não vai terminar sua missão. Sua saúde bastante fragilizada o impede de muitas coisas que deveriam ser resolvidas, entre elas as visitas em outros países e várias outras obrigações de um líder de toda igreja católica no mundo. Francisco sente que está muito difícil sua jornada, admitiu que é possível a sua saída. Existem muitos rumores de que o novo Papa não deve ser muito flexível, seja mais duro nas questões religiosas, consta que isso ocorre até mesmo dentro do Vaticano na ala de alguns cardeais conservadores. Talvez não seja tão sério assim, mas mesmo quando existem alguns boatos, algumas verdades podem ser encontradas.

Agora alguns cardeais brasileiros estão na preferência do Papa Francisco, podemos citar, Dom Odilo, Scherer, Raymundo Damasceno e Geraldo Magela. De acordo com outros comentários importantes, Dom Odilo está na frente pela preferência de todos, o homem é carismático pra caramba! Entende mesmo do assunto. Creio que ele não é da ala conservadora, talvez não seja tão progressista, mas está a par do avanço descomunal nas questões religiosas no mundo, sua firmeza na liderança na igreja aqui no Brasil são prova disso.

Mas, sempre tem um “MAS” em tudo, meu Deus! Porque Já existem os contra, ou que querem por lenha na fogueira, muitos já falam abertamente:

--- não, mil vezes não, Papa brasileiro não! Saindo um argentino depois outro sul americano, não vai dar certo, o bom seria mesmo um italiano ou mesmo um alemão, seriam mais rígidos na sublime missão.

E nós brasileiros em coro:

--- vira essa boca pra lá sô!...

Com isso o Brasil pode voltar a ser admirado, como a Copa do Mundo já está aí, então vamos torcer, para subir lá no Vaticano um brasileiro?