PROCURA-SE IRMÃOS...
PROCURA-SE IRMÃOS...
Procura-se familiares....
Pandemia, Política e Religião...
Enfim, todos brigaram,
Ninguém se entendeu,
Deus não resolveu,
E a confusão se instalou.
Chamar por deus não resolve?...
Deus não resolveu,
Porque o deus de um,
Não é o deus do outro,
E -, o deus do outro, não é o deus do um....
ÓRFÃOS DE PARENTES VIVOS?
Onde estão meus irmãos???
Fiquei órfão de irmãos.
Lá em {Marcos: - 13: 15}; - diz: quem estiver em cima, no eirado, não desça nem entre para tirar da sua casa alguma coisa; ...
E, 16}: - diz; -, e o que estiver no campo, não volte atrás para buscar sua capa}. {A grande tribulação}.
E; em {Lucas: -12: 53}; Diz: - Estarão divididos: pai contra filho, filho contra pai; mãe contra filha, filha contra mãe; ... {Os sinais dos tempos}.
Um processo de solidão e orfandade se faz presente.
Aqueles irmãos que cresceram juntos, e se chamavam pelo apelido de infância. A “igreja” se encarregou de separar. Irmãos que não se reconhecem mais, a não ser como inimigos ferrenhos, “entrincheirados cada um do seu lado da “Guerra”.
A “IGREJA”.
Em campos opostos -, cada um na sua “Igreja”.
Ou, com seu “Deus”, que os aparta, e os segrega... Não podendo se misturar. ..
Porque o deus não deixa: -, se não são da mesma “igreja”, não são dignos de compartilhar o mesmo ambiente e as mesmas relações e afetos de sangue...
De lados opostos na política e na religião, - o parentesco de sangue se perdeu.
Porque a “Igreja, e a política apartou os laços familiares?
Quem irá resolver e re-ligar os afetos de família?
POLÍTICA...
A política se encarregou de apartar, e afastar todos aqueles que não estão do mesmo lado...
A Pandemia chegou para ceifar o resto -, e assim: concluir o que foi escrito.
A Pandemia pegou todos distraídos e desunidos, assim o seu trabalho foi facilitado.
Parentes de sangue viraram parentes superficiais, mas que, nada mais teem em comum.
Os PRIMOS: tomaram cada um seu caminho e se afastaram para longe.
Que saudades daqueles meus primos de outrora....
Os SOBRINHOS:
Ainda os tenho?
Sendo assim, já não admitem parentesco com aqueles outros parentes que já são estranhos.
Esfriou as relações familiares,
Os laços de família se romperam...
Restou a indiferença...
Cada um por si -, cada um pro seu lado.
A desunião se fez...
Porque a “igreja não cons{c}erta isso???
E a política?.... A quem serve???
Para quê serve???
Texto protegido pela lei nº 9.610/1998. -- Campo Grande MS, 09/07/2022. – Arnaldo Leodegário Pereira.