Crônica nr 29 -- Uma ponte longa demais
Nota:
Gaby é uma cadela Golden Retriever. Nome social: Gabriela Braço e Canela. Nascida em 11 Dez 21. Instagram: @gabybracoecanela.
.Capítulo I
-- Woof! Woof! Bom dia, gentem!!
(Daddy) -- Bom dia, princesa!! Hoje nosso passeio pela praia vai terminar às oito horas em ponto, viu?
-- Woof! Woof! Por que teremos apenas duas horas de passeio, daddy?!!
(Daddy) -- Porque às dez horas vou apresentar e defender minha tese de doutorado em engenharia de construção. Tem sido quatro anos de longos estudos e pesquisas…
-- Woof! Woof! Que legal, daddy!! Você nem falou sobre isso!! Eu poderia ter ajudado nas pesquisas, revisado seu trabalho em português.
(Daddy) -- A tese foi escrita no idioma inglês, minha flor!! Vai ser online…para um comitê de engenheiros civis das melhores universidades do mundo, principalmente do Japão.
Capítulo II
-- Woof! Woof! Mas eu posso revisar o seu texto em inglês também, daddy. Deve ser um estudo fantástico!! E qual é o tema da sua tese?
(Daddy) -- É uma coisa simples. Essa tese sempre foi um sonho meu. O título é: Como construir uma ponte sobre o Oceano Atlântico para conectar a América do Sul à Europa.
-- Woof! Woof! !! Coisa simples?? Daddy, acho que você enlouqueceu de vez!! Até me lembrei do filme "A Bridge Too Far'', lançado em 1977. Mas a execução desse seu projeto é simplesmente impossível!! Os especialistas em construção vão debochar de você!!
(Daddy) -- Para Deus, nada é impossível, Gaby!! Em março deste ano, eu tive um sonho, no qual pedia ajuda a Deus para construir essa ponte sobre o Oceano Atlântico. Não foi fácil!! Ele relutou muito em me conceder essa graça. Ele disse que essa ponte consumiria a metade de todo o aço, alumínio e titânio existentes no mundo e o dobro de todo o cimento, areia e pedra fabricados no planeta. Inicialmente, Deus me disse que eu estava pedindo demais.
Capítulo III (final)
-- Woof! Woof! Também, não é pra menos, daddy!! Como é que você faz um pedido colossal como esse ao Todo Poderoso??
(Daddy) -- Eu já estava me conformando com a impossibilidade desse projeto, Gaby. Mas, então, lembrei-me de que eu tinha um segundo pedido, no caso de Ele não poder atender ao primeiro.
-- Woof! Woof! É claro que Deus iria preferir atender ao segundo!! Que pedido foi esse, daddy?
(Daddy) -- Em minhas orações, pedi fervorosamente a Deus que fizesse você, princesa, parar de comer todas as besteiras que encontra no caminho durante nossos passeios. Ele me pediu para listar tudo o que você comia em casa, na rua, nas praças e nas praias por onde passeamos, exceto a ração diária e algumas frutas. Então, eu relacionei apenas a metade das coisas que você come, porque eu não queria deixar o Nosso Senhor assustado…Sabe o que ele me respondeu ao ver a lista, princesa?
-- Woof! Woof! Não tenho a mínima ideia!! O que foi, daddy??
(Daddy) -- Ele ficou muito impressionado. Veja que comportamento absurdo da minha parte: pareceu-me até que Ele se havia esquecido de que era o próprio Deus, pois Ele respondeu assim:
" -- Meu Deus do Céu!!!! Diga-me uma coisa. Com respeito a essa ponte sobre o Oceano Atlântico. Você a quer com seis ou com oito pistas de rolamento??"
Aí, eu agradeci muito a Deus e lhe disse que a ponte com seis faixas já era suficiente!!
-- Woof! Woof! Quer dizer que eu estou liberada para comer o que eu quiser??
(Daddy) -- Não, princesa! Tendo percebido que eu estava me tornando um devoto de Jó, aquele personagem bíblico, Ele apenas me pediu um pouco mais de paciência. Ele acrescentou: -- enquanto isso, "orai e vigiai!". Ele me disse que vai atender a esse pedido também. É que, primeiro, Ele atende aos pedidos mais fáceis e, depois, aos mais difíceis…
FIM