A DEMOCRACIA ESTÁ EM RISCO?! 10h33min.

Até não pretendia opinar, pois julgo não ter atributos sobre o que está acontecendo no meio jurídico, em nosso país, mas diante dos fatos ocorridos com um grupo de oito empresários, que criaram um grupo no WhatsApp, e trocavam ideias, até mesmo quanto a possibilidade do ex condenado ganhar as eleições, um deles até fez uma bravata, diante dos riscos do Brasil se “transformar” uma Venezuela, ou numa Argentina, e, neste caso “torceriam” para que houvesse uma intervenção militar...

Foi uma conversa descontraída, em que isto ficava fechado no grupo, pois um dos empresários de destaque a nível nacional é o Luciano da Havan...

Esta conversa descontraída, foi levada a “sério” e não sei como chegou ao conhecimento do “xerife” do Supremo AM, que tomou as providências arbitrárias, totalmente fora dos preceitos CONSTITUCIONAIS, o seja a liberdade de expressão, que está resguarda em nossa CONSTITUIÇÃO, que tiveram seus celulares e computadores “confiscados”, numa atitude déspota sem precedentes...

Diante destas arbitrariedades, a DEMOCRACIA em nosso país, corre sério risco, pois a liberdade de expressão está sendo sufocada, justamente por alguém que deveria preservá-la...

O que é pior este juiz foi levado a condição de residente do Supremo Tribunal Eleitoral, e, num gesto insano e arrogante poderá aprontar em cima da chapa Bolsonaro....

E o presidente do Senado e Câmara, - que poderiam dar um basta nisto, - votando pelo seu impedimento - pelas suas repetidas atitudes de “arrogância”, que vão totalmente contra ao que está salvaguardado na Constituição, o direito da livre expressão, estão omissos a tudo assistindo sem tomar uma providência...

Um “poder”, o judiciário está exacerbando de suas funções, e é sempre ele, o personagem de triste “destaque”, que deverá ser colocado no” lixo” de nossa história,

pois foi um brasileiro, que não soube honrar sua toga...

Os 513 deputados federais foram eleitos por milhões de votos, bem como os 54 Senadores, - poder legislativo – e o poder executivo – na figura do Presidente da República, com mais de 58 milhões de votos, enquanto isto um juiz que não recebeu um voto sequer, pois foi tão somente indicado, por um ex presidente, está causando este reboliço todo, até quando? Quando o Congresso “acordar” e tomar a iniciativa de “caçar” o seu mandato, por extrapolar de suas funções não se conduzir no que está escrito na CONSTITUIÇÃO.. 11h11min.

Curitiba, 26 de agosto de 2022 0 Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 26/08/2022
Código do texto: T7591306
Classificação de conteúdo: seguro