Nunca foi amor

Quando nós achávamos ou acreditávamos que era amor o que sentiamos um pelo o outro e tudo era perfeitamente imperfeito, e não percebemos que era apenas uma paixão em que nós estávamos tão envolvidos numa espécie de magia anacrônica, a ponto de não enxergamos através da ótica da realidade.

No entanto vivíamos sem perceber de forma mais clara e objetiva os nossos defeitos e imperfeições. Pois um sorriso para nós era mágico como um olhar era poético e um beijo era um transe vivo de emoções a fluir em nós. E nesse interím sentia que o nosso romance era uma poesia de Bocage na sua fase mais romântica de sua literatura; em pura essência, repleta de sentimentos de amor e paixão para os amantes da ternura e do sonho. Por fim, deveras oxalá que fosse sempre assim.

Entrementes essa realidade é áspera e as ilusões passaram pelo o meu coração que sonhou em amar sem limites e sem fim. E tive muitas dúvidas sim, a respeito de amar sem ser amado. Mas estava tão apaixonado, que eu acreditava que tudo em nossa vida, podia ser perfeito. E foi nessa ilusão de ótica que eu fiz_me herói de meus sonhos a flutuar nas nuvens das ilusões da cruel paixão.

E adorava ouvir a voz do meu coração no seu auge mais eufórico de impulsividade e as vezes ficava num ímpeto emocional tão turbulento e violento. Que transcorria numa ansiedade descomunal em querer está a todo momento com o ser que eu acreditava amar. E buscava feito um desesperado as paragens sombrias e calmas de teus abraços e beijos molhados de tão envolventes que o meu ser insano se perdia nos labirintos da paixão.

Todavia distraia_me observando o seu rosto na fotografia e entre os recantos dos detalhes quase imperceptíveis. Enfim, fiz_me escravo de uma luxúria sem precedentes e adorei neste altar com um insaciável desejo no templo do pecado. E assim revelei_me num autêntico filho de Vênus.

Entretanto é preciso ser cauteloso para não confundir paixão com amor, pois o amor é um anjo de luz que nos ilumina a áurea e todos os nossos caminhos, revelando_se numa paz de pura luz. E nos aproxima do etéreo Criador, nos capacitando para a compreensão da arte de amar. Enquanto que a paixão é um tenso sonho abismal que confunde nossas vidas e mentes e nos faz perdermos o sentido e a direção, nos deixando navegar a deriva entre milhares de milhas marítimas, nas imensas ondas de prazeres, sem percebemos o real sentido dos perigos dos mares das paixões com suas vitais tempestades de aflições, entre raios e trovões; nessa aventura insana do coração sonhador que corre o risco de chocar_se no meio de traiçoeiras pedras. Tendo assim um fim trágico, porém essa viagem é fascinante e nos atrai, apesar de todos os perigos contidos nesse abismo.

TEXTO DO LIVRO:

CRÔNICAS DO COTIDIANO

LIVRO PUBLICADO NO ANO

DE 2016_ 2 EDIÇÃO: 2019.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 26/08/2022
Reeditado em 26/08/2022
Código do texto: T7591292
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.