Desfile em Campos Belos Com Escritores

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

Plausíveis ideias estas das servidoras municipais...

Professora Geminiana Beltrão (Gemi), lotada na Secretaria de Educação e Cultura, e da bibliotecária Reginalda Rodrigues Galvão (Regi), da Biblioteca Municipal Professora Izaltina Batista Cordeiro.

No convite aos escritores, compositores... de Campos Belos (GO), e região a participarem das comemorações do 7 de setembro (deste ano de 2022), em nossa cidade.

Numa iniciativa inovadora...

Pela primeira vez, essa confluência de união e espírito cívico se dá; com suas presenças.

Em grande estilo esses artífices das letras fizeram bonito; houve uma participação expressiva deles em atendimento a esse convite.

Desfilaram nesta data cívica, resolutos pelas nossas ruas, com estudantes da Rede Pública e privada de Ensino, e outras instituições sociais. — Por certo a relembrarem seus áureos tempos de colegiais no lugar.

Dado a relevância dessa ação em gesto patriótico desses homens e mulheres amantes da escrita (em se unirem nesse desfile), outras ações nesse sentido deva acontecer, em edições vindouras.

Esses escritores, pensadores cooperam grandemente com a comunidade em que vivem, ou viveram: no contar, no registro, na impressão, no conservar da história local, brasileira... e assim eternizá-la, em seus trabalhos escritos ou virtuais.

A a agregação dos mesmos (dos escritores) a esse evento... "Foi a partir de conversas com a D. Geminiana Beltrão, pessoa encantadora que tem a ideia de realizar "Becos de Memória", na Biblioteca Municipal Professora Izaltina Batista Cordeiro. — Local onde trabalhamos juntas.

... A proposta inicial, foi apresentada a Secretária de Educação e Cultura, Soraia Regis, Secretária de Ação social, Tatyane Pricinote e Prefeito Municipal Pablo Geovani, ambos abraçaram a ideia".

... Daí surgiu a possibilidade de participar do Desfile 7 de setembro, então pensamos em convidar os escritores (as) da nossa querida Campos Belos; pois, uma Biblioteca é composta de livros, quem escreve os livros? Os (as) Escritores (as)".

— Reginalda Rodrigues Galvão

Não deverão ficar tristes os demais fazedores de cultura de nossa cidade, por ficarem de fora (não terem atuado como protagonistas nesse evento.

Nas próximas comemorações poderão serem incluídos juntamente com outros agentes-culturais de seguimentos artísticos diversos.

AGRADECIMENTOS I:

A Biblioteca Municipal Izaltina Batista Cordeiro, na pessoa de Reginalda (Regi), professora Geminiana (Gemi) e demais servidores (as), agradecem de coração a presença dos convidados: escritores, compositores, artistas locais e regionais: presentes, ou envolvidos (de alguma forma) nas comemorações cívicas desse ano corrente.

AGRADECIMENTOS II:

Agracimtos ao senhor Prefeito Municipal, Pablo Geovane, Secretária de Ação Social, primeira dama Tatyane Pricinote; Secretária de Educação e Cultura Soraia Regis; profissionais de cada secretaria e Geminiana Beltrão, Reginalda Rodrigues Galvão e, claro, nossos ilustres escritores!

GRATIDÃO ETERNA,

e um viva especial à eles (nossos heróis pátrios) por nos orgulhar com esses 200 anos de Independência do Brasil!

Nemilson Vieira de Morais, Gestor Ambiental/Acadêmico Literário.

(7:9:22).

Nemilson Vieira de Morais
Enviado por Nemilson Vieira de Morais em 26/08/2022
Reeditado em 13/09/2022
Código do texto: T7591232
Classificação de conteúdo: seguro