Cotidiano incomum

Ontem passei o dia inteiro no fórum, muitas audiências seguidas.

Cidade pequena tem as suas peculiaridades.

Logo no estacionamento, alguém para o carro perto de mim e solta um: "e aí excelência". Logo pensei: "Deve ter me confundido com alguém", assim que virei, vi que era um colega da faculdade, rindo da brincadeira, conversamos por um breve tempo, eu estava chegando e ele saindo.

No hall de espera para o início da audiência, vem uma garota que de longe parecia que eu conheço, mas não tinha certeza. Quando chegou perto ela me olhou de cima a baixo com ar de surpresa. E olhando para o broche da OAB, me disse que não sabia que eu era advogado. Eu também não sabia que ela era advogada, nos conhecíamos da academia de musculação e nunca conversamos.

Ela acostumada a me ver de camisa regata e bermuda, de uma hora pra outra me vê como que um agente da MIB, é normal a surpresa.

Quem me conhece sabe que eu pareço bem quieto. Mas se puxar assunto, ah eu converso o dia todo.

Encontrei um cara que tava representando outra empresa e já tínhamos conversado outro dia. Era um advogado da capital, que joga no campeonato da OAB, cheio de histórias de futebol. Um cara legal, bem animado, coisa rara nesse meio. Já me perguntando como são as festas da minha cidade, os melhores locais pra ir.

Em pouco tempo me contou toda a sua vida, espontaneamente, eu não gosto de perguntar.

É um cara de quarenta e poucos anos recém separado, com um curioso interesse nas estagiárias do fórum. As garotas não tem muita paciência com ele, é visível a reação delas. É chato esse assédio às estagiárias, mas

infelizmente é bem comum.

E o advogado é uma espécie diferente, que argumenta muito pra convencer a garota. Mas uma coisa eu aprendi bem antes de ser advogado: " mulheres são imprevisíveis". Ao mesmo tempo que uma mulher se sente desrespeitada com uma atitude, outra já gosta do mesmo tratamento. Existe uma linha tênue entre o flerte e o desrespeito.

As estagiárias daqui me tratam super bem. Eu acho que alguns caras confundem educação e simpatia com flerte e interesse. Não é o meu caso. Acredito que tem o ambiente adequado pra tudo.

Lembro do exemplo dos tarados na academia, as garotas não podem fazer nenhum exercício sem constrangimento. Algumas que eu conheço já me disseram que mudaram o horário de malhar por causa dos caras que ficam encarando o tempo todo.

O legal em cidade pequena é você encontrar colegas de faculdade por todos os corredores do fórum e alguns em audiência também. Até meus ex-professores estão por lá.

Ontem também conheci um casal, a mulher é advogada, e o marido a acompanhava como preposto. Um casal bem bacana, viramos amigos de infância, já me convidaram pro bar novo que abriu, logo que o fórum fechasse.

Eu educadamente recusei, trocamos telefone, e ficou para outra hora.

Abreu Lima
Enviado por Abreu Lima em 26/08/2022
Código do texto: T7591206
Classificação de conteúdo: seguro