Você não soube me amar
Crônica Nr 27 - Você não soube me amar -- sexta-feira -- 15 de julho de 2022.
(Gaby tinha ouvido no YouTube a canção "Você não soube me amar", da Banda Blitz. Sempre que ouve uma canção, ela a cantarola para aprender a letra e a melodia).
(Gaby) -- Woof! Woof! Bom dia, gentem!!
(Daddy) -- Bom dia, princesa! Gostou do passeio hoje de manhã?
(Gaby) -- Woof! Woof! Gostei! Mas a gente voltou da praia muito cedo…!
(Gaby, cantarolando baixinho) -- Woof! Woof! Woof! Woof! Woof!
(Daddy) -- O que você está cantarolando? Quase não consigo escutar…
(Gaby, cantarolando baixinho) -- Woof! Woof! Woof! Woof! Woof! Você não sabe me amar!! Você não sabe me amar!!
(Daddy) -- Sei, sim, meu amor!!
Essa música, lançada nos anos 80, foi um grande sucesso da banda brasileira Blitz. Mas você confundiu o tempo verbal, minha flor. O título correto é "Você não soube me amar!!"
(Gaby) -- Woof! Woof! Mas no seu caso, daddy, tenho que usar no tempo presente do indicativo, porque você não soube, não sabe nem nunca saberá me amar!!
(Daddy) -- O que é isso, princesa?? Eu amo você de paixão!! Todo mundo sabe disso!!
(Gaby) -- Woof! Woof! Ama nada, daddy!! Além de encurtar nosso passeio pela praia, você me fez vomitar assim que chegamos a casa.
(Daddy) -- Ah, meu amor!! Você mereceu, né? Você levou muito a sério uma parte da canção da Banda Blitz…
(Gaby) -- Woof! Woof! Como assim, daddy??
(Daddy) -- Aquela que diz assim:
"Amor, pede uma porção de batata frita!"
Eu disse não!!
Você estava sem a coleira. Aí, você viu diversos pedaços de batata frita no chão do Beach Tennis Club, rodeados de formiga. Correu até lá e comeu quase todos eles. E ainda debochou de mim, dizendo:
"OK. Gaby venceu. Batata frita!!"
Por isso, nosso passeio terminou ali. Voltamos para casa às pressas. Tive que induzir o vômito, pois você tinha que botar aquilo pra fora, porque a fritura e o sal são com um coquetel Molotov pra você!!
(Gaby) -- Woof! Woof!
" Foi besteira usar essa tática
Dessa maneira assim dramática"
(Daddy) -- "Eu 'tava nervoso"!! Isso doeu mais em mim do que em você!! Pode ter certeza!!
(Gaby) -- Woof! Woof! Duvido!! Além daquela batata frita deliciosa, vomitei até a ração do meu café da manhã!
(Daddy) -- É pra você refletir, aprender a lição! A propósito, foi você que não soube me amar hoje de manhã!
(Gaby) -- Eu??
(Daddy) -- Sim. Você quase me matou do coração!!
FIM
Você não soube me amar (Banda Blitz): https://youtu.be/i4PiyTpDX1c
Nota:
Gaby é uma cadela Golden Retriever. Nome social: Gabriela Braço e Canela. Nascida em 11 Dez 21.
Instagram: @gabybracoecanela