Crônica nr 34 - Pipa

Woof! Woof! Bom dia, gentem!!

(Daddy) -- Bom dia, princesa!! Hoje você se divertiu muito num dos seu jardins frontais, a praia do Bessa, né?

Woof! Woof! Hoje de manhã foi wonderful!! São Pedro colaborou muito!! Estava uma manhã ensolarada, com um pouco de vento. A ocasião era excelente pra soltar papagaio!

(Daddy) -- Papagaio?? Empinar papagaio é uma brincadeira dos meus tempos de criança…Mas hoje não havia papagaio por lá, né, princesa?

Woof! Woof! Papagaio, não!! Pipa, por outro lado, havia.

(Daddy) -- Mas pipa e papagaio não são a mesma coisa, princesa?

-- Woof! Woof! Dependendo do contexto, podem ser… Só sei que hoje vi um casal muito feliz por lá. Pareciam crianças…Sabe como é, né? Criança na praia é pura felicidade!! É como " Teco, Teco", aquela música na Linda voz de Gal Costa!!

(Daddy) -- Teco Teco é uma belíssima canção. Mas, por que eles estavam felizes, princesa?

-- Woof! Woof! Porque eles estavam soltando Pipa na praia!!

(Daddy) -- Desculpe-me pela ignorância, princesa! Mas a palavra pipa não deveria ser grafada com a inicial minúscula, por ser um substantivo concreto e comum?

-- Woof! Woof! Daddy, você precisa prestar mais atenção aos meus amiguinhos!! Estou falando de Pipa, uma Jack Russell Terrier de 7 meses.

Os donos dela ficaram felizes, pois estavam soltando Pipa na praia!! Entendeu agora??

(Daddy) -- Agora entendi, princesa! Lembrei-me de que a Pipa é da mesma raça do Milos, aquele cachorrinho do filme "O Máscara" (The Mask). Os dois são muito parecidos!

-- Woof! Woof! Isso mesmo! Só que a minha amiguinha Pipa é muito mais fofa que ele!! Oxente!!

FIM

Notas:

1. Gaby é uma cadela Golden Retriever. Nome social: Gabriela Braço e Canela. Nascida em 11 Dez 21.

Instagram: @gabybracoecanela

2. Para escutar a música Teco, Teco, interpretada por Gal Costa: https://youtu.be/0pKgUXG_yOM

Billy Parakalow
Enviado por Billy Parakalow em 26/08/2022
Reeditado em 26/08/2022
Código do texto: T7591040
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.