Crônicas de um ex Facebookiense

Desde o início soube eu que redes sociais virtualísticas,não poderiam,nem deveriam tomar muito de nossas atenções.

Por que meio me refiro,é do levar a sério o que outros se autointitulam nelas.

Me refiro também a se vislumbrar com a falsa popularidade nelas.

E outra coisa bem importante que reparei.

No horizonte da "bisbilhoteca",de redes sociais...

Usuários que surgem até só se procurando uma letra no buscador de Facebook,e sempre os mesmos problemáticos...

Nisso o perfil meu,sendo novo,sem ter sequer o telefone,pra carregar contatos,e sem esse pessoalzinho conhecido do passado longínquo saber meus emails,que sempre estão em "somente eu" ver...

Moral:

Eles acessavam procurando aonde estaria meu perfil mesmo! Pra poderem criarem intrigas,fofocas,e problemas,formas de ataques,pois que cada perfil novo que eu fazia excluindo o antigo,e modificando o nome para um só dos primeiros nomes e algum outro apelido,improvisado na hora,buscando no facebook por somente uma letra....

Lá sempre surgiam eles!

Dessa turminha problema!

Colocava-se a letra "a" apenas,a exemplo,e surgiam uns 7 perfis desses conhecidos do passado longínquo,e em qualquer letra que se buscasse,às vezes até sem ter haver com o nome deles.

Sem contar quando sem motivo algum,surgiam em sugestões!

Havía uma,daquelas que juravam que todos a assediavam,que chegava a sempre estar na lista das primeiras sugestões de amizade...

E isso por longos períodos.

Alguns conhecidos meus perguntavam:

-Mas o que esse perfil dela faz aí em suas sugestões se sequer buscas por ela,estranho isso,sempre no topo. (A nota,mulher falando!)

Agora contarei a experiência do ver convite,e adicionar qualquer um,propositalmente,pra provar a quem imagina ser difícil ter 5000 amigos de Facebook.Que nada menos que em 4 dias apenas,lotei a lista de contatos!

Um mais desconhecido que o outro!

Estavam lá,os costumeiros golpistas místicos disfarçados de perfis relevantes ou de ingênuas moças...

Estava lá o mentiroso se dizendo "Illuminati",pra puxar dinheiro de tapado,em iniciações místicas....

Estava por lá o assediador de mesmo sexo,às vezes se fingindo de mulher nas fotos maravilhosas de top models baixadas em sequência.

Estava lá aqueles desafetos seus camuflados de outras pessoas....

Enfim...

Uma autêntica "pocilga"!

Mas que convence um usuário de que ele sería o maioral,o conhecido,o popular,o ícone,o famoso,e por vezes o alegado influente virtual!

Sim...

Pois tudo aquilo não é popularidade real,É FRAUDE...!

Só comparar se aquele suposto interesse por você em redinha virtual reflete no cotidiano diário nessa tamanha intensidade batuta!

Páginas falsas,de instituições relevantes interessadas em vc...?!

Grupos falsos de coisas relevantes e grandes feitas por "zés ninguéns"?!

Perfis falsos de alegada gente relevante com fotinhos baixadas de outros sites...?!

Perfis que lá de vez em quando curtiam algo,de maneira escassa,pra convencer e ganhar confiança mesmo....!

Porque maior parte deles estava mesmo é vendo maneira de puxar seus dados!

Algo deveras quase impossível a um perfil realmente LACRADO em privacidade como os que costumo fazer!

Sei que não raramente,opto por perfil com foto aleatória de um tecido,ou objeto qualquer,tanto em capa,como em foto de perfil.

Pois bem conheço a infantilidade ilusória de acreditar em alegada popularidade de redes sociais..

Há...

Já ía esquecendo....

Esses SCAMMERS,que eu tinha aos tonéis no perfil de 5000 amigos,nunca me aprontaram nenhuma...

E sabem por quê...?!

Devido a meu perfil ser de extrema privacidade,e eu ter os aceitado com muita simpatia e cordialidade...

Eles imaginavam que...

Eu sería...

OUTRO SCAMMER IGUAL ELES....!!!

SirMárioHonorário
Enviado por SirMárioHonorário em 24/08/2022
Reeditado em 25/08/2022
Código do texto: T7590112
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.