Os três presidenciáveis misóginos
Em qual país do mundo concorreria ao cargo de presidente da república três candidatos com atitudes torpes diante da representação da mulher? Vejamos:
O primeiro da lista é o atual presidente do país, que concorre a reeleição. Alguém que não tem afinidades com as mulheres, digo profissionalmente. Já xingou, ameaçou e agrediu verbalmente colegas da política e repórteres mulheres. Sem comentários!
O segundo vem de uma linha de coronéis truculentos, violentos e machistas do interior do Brasil. Quando casado com uma atriz famosa da Rede Globo, referiu-se sobre seu trabalho de forma desrespeitosa e preconceituosa. Há relatos que , por ciúmes, ela sofreria de sindrome de Gaslight. Sem comentários!
Já o terceiro, o mais velho e tão sórdido quanto os demais, envolvidos em inúmeros escândalos de corrupção, usou-se da sua própria mulher para mentir, enganar e distorcer a lei, acusando-a de corrupta. Até hoje, mesmo depois dela morta, afirma que nada sabia dos fatos. Sem comentários!
Pois bem, no meio dessa selva brasileira, de gambás, raposas e porcos do mato, resta-nos uma mulher que irá duelar com essas forças do mal e quem sabe alterar os rumos e conceitos desse Brasil machista e patriarcal. Sem mais comentários!