Etílico X Cafeína

Partimos da premissa de que o álcool é nocivo à saúde. E, de que o café, em circunstâncias normais, se apresenta inócuo. Porém, há controvérsias.

Ao sermos convidados para um "happy hour", por exemplo, sabemos que o momento será de descontração.

Via de regra, os assuntos serão leves, rodeados de muitas piadas, risadas, enfim...

Um momento propício para relaxar e, até mesmo, perdendo-se o senso do ridículo, arriscarmos umas cantorias - outros, até uma cantada!

Mas, se o convite recebido for para um café, haverá sempre uma incógnita, um suspense de dar frio na barriga - desses que só mesmo um cafézinho quente...

Se o momento do café pode ser doce, acompanhado de guloseimas e um papo recheado de lembranças, de projetos, de reencontros, de promessas, e tantas outras emoções...

Também, podemos dizer que as piores resoluções, rompimentos, cobranças, e demais contratempos são tratados diante de uma xícara de café - nos velórios, por exemplo, o cafezinho é praxe!

Imaginem um sepultamento regado a cachaça? Era bem capaz de furarmos a fila e cairmos direto na cova - fosse pelo trançar de pernas ou o trançar das pernas: aquele das necessidades fisiológicas...

Bem, "deixando a profundidade de lado" - diria Belchior, que já está no céu - o convite para um café será sempre controverso!

Portanto, sempre que formos convidados para um inocente cafezinho, ainda que na melhor das companhias, o indicado é que antes de sairmos tomemos um delicioso cházinho...

Ou seja, se no avesso do avesso do avesso, toda regra tem exceção - melhor evitarmos os pré conceitos e julgamentos, e degustarmos o bom café, antes que esfrie...

Limaya
Enviado por Limaya em 23/08/2022
Reeditado em 28/08/2022
Código do texto: T7589306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.