ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS?...

ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS?

A história da antiguidade mostra as presenças de misteriosos astronautas vistos como deuses. Os astronautas antigos teriam atuado como uma "cultura-mãe". O conceito do paleocontato aparece em diversas histórias e filmes de ficção científica.

Vários novos movimentos religiosos, incluindo alguns ramos da Teosofia, Cientologia, Raelianismo, Cultura Racional e Heaven's Gate, acreditam no contato antigo e atual com a inteligência extraterrestre. Muitas dessas religiões vêem as escrituras antigas e as revelações recentes relacionadas à ação de alienígenas de outros sistemas planetários. Os psicólogos descobriram que as religiões OVNIS têm semelhanças, o que sugere que os membros desses grupos associam consciente ou subliminarmente o encantamento aos memes da ficção científica.

As provas dos astronautas antigos frequentemente consistem de afirmações de que antigos monumentos, tais como as maiores pirâmides do Egito, ou Macchu Picchu no Peru, ou outras antigas ruínas megalíticas, tais como Baalbek no Líbano, não poderiam ter sido construídas sem o emprego de capacidades técnicas além das disponíveis na época.

“Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos” (13:2). No contexto elaborado por Downing, anjos podem muito bem ser visitantes alienígenas”

“The Bible and Flying Saucers” faz um estranho contorcionismo filosófico, e acaba derrotando-se a si mesmo: ao tentar demonstrar que os milagres da Bíblia são, na verdade, descrições precisas dos atos de visitantes de outros planetas, o autor monta uma defesa da verdade literal da narrativa bíblica, mas destrói seu sentido: ela deixa de ser sobre a relação entre Deus e os homens e passa a ser sobre relação entre a humanidade e os ETs.

Um leitor perguntou: se os deuses são eram astronautas, o que está descrito em Ezequiel 1:4? Ele estava se referindo às passagens iniciais do Livro de Ezequiel, um dos profetas do Velho Testamento. Essas passagens são, às vezes, interpretadas como uma visão de óvnis.

Transcrevo, direto da Bíblia Online:

“Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo revolvendo-se nela, e um resplendor ao redor, e no meio dela havia uma coisa, como de cor de âmbar, que saía do meio do fogo./E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem.” (Ezequiel 1:4-5)

A questão, portanto, é: se esse negócio que Ezequiel disse que viu não era um disco voador com ETs, então era o quê?

(Fonte Internet: Site “GALILEU” – Google.

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 23/08/2022
Código do texto: T7589258
Classificação de conteúdo: seguro