Raio de sol que me alegra

Acalenta a área fria no canto da minha janela, irrompendo na manhã de inverno, onde posso ver clarear os demais cantinho do meu quarto, consequência dos estertores do dia nascente, dissipando a penumbra, tocando as gotas de orvalho que repousam sobre as folhas, tingindo o céu com um azul de tom claro.

Seus raios de sol que corre apressado ao final do dia, pintando o céu com róseos e alaranjados, deitando-se no horizonte, fugindo pelo poente e deixando o palco para a lua amarelada.

Percebo que é um presente do criador, com sua luz e calor cotidiano, mesmo nos dias escuros, ofuscado pelas nuvens e tempestades, mas que permanece vigilante e paciente por detrás do véu negro, aguardando o momento exato para entrar em cena.

Seus raios de sol torna mais bela as paisagens, quando é tocada por ti.

Porem fico imaginando, como um raio de sol que está ao meu lado, ainda que distante, a irradiar os meus olhos e tornando o coração mais generoso dando mais brilho a vida, a intensidade da amizade, e posso sentir o perfume das poesias dos mestres literários, a prosa da rotina, a delicadeza do amor que capta o humor, a sensibilidade para recorrer ao ombro amigo quando necessário, sem medo de demonstrar fraqueza ou fragilidade.

É esse raio de sol que dos meus olhos irradiam para apontar o caminho, para aquecer a alma perdida, para tranquilizar e acalentar o coração angustiado, para alimentar a felicidade de compartilhar com todos alguns momentos difíceis. Não são necessários todos os momentos. Os momentos que me entrego com o olhar rutilante são inesquecíveis e indeléveis. Cada palavra dita com o olhar, cada sorriso expressado em silêncio, cada lágrima de alegria que irriga minha face, tem o dom de trazer consigo a poesia da vida que se redescobre a cada dia.

Jova
Enviado por Jova em 23/08/2022
Reeditado em 23/08/2022
Código do texto: T7589017
Classificação de conteúdo: seguro