ENTREVISTA OU INQUISIÇÃO?...

ENTREVISTA OU INQUISIÇÃO MIDIÁTICA DA GLOBO?

“JORNAL NACIONAL GANHA O JOGO”... É assim que o UOL lançou na sua homepage a manchete sobre a entrevista de Bolsonaro no JN. É preciso, no entanto, perceber democraticamente, que, a sabatina que a Globo fez a Bolsonaro, não se tratava de um JOG0, mas, de uma atitude democrática deliberada pela sua própria vontade.

O Presidente se permitiu responder às perguntas, que o JN lhe formulou, mas, sem a pecha de competição de um jogo de quem perde ou ganha como o UOL divulgou na sua manchete de primeira página desta terça feira.

Criou-se na opinião pública, por culpa da mídia mesmo, o perfil de que o Presidente iria enfrentar os leões e hienas do JN numa competição de jogo de queda de braço... Bolsonaro teria sua torcida, que esperava sua vitória sobre a dupla Bonner e Renta Vasconcellos que lhe atacariam sem dó... E do outro lado o Presidente Bolsonaro, que se defenderia com valentia, numa demonstração que temos uma cultura política nem um pouco democrática, mas, revanchista e hostil nessas ocasiões das polêmicas entrevistas com a mídia!

É bem verdade, que as perguntas formuladas pela dupla do JN foram carregadas de desafios, revanchismos e hostilidades contra as ações de governo do Presidente. Bonner e Renata, não mediram suas empáfias e antipatias na arrogância de suas formulações conforme pede a astúcia midiática da Globo, despejando sobre Bolsonaro quase que suas “iras” num pretenso desconto da última vez que isso ocorreu e que Bolsonaro os encarou com energia e coragem leonina!

Na verdade a entrevista esteve mais para o lado de uma “inquisição midiática" por conta da intolerância global, e novamente Bolsonaro se houve com posição enérgica replicando e treplicando suas respostas à dupla global, que lhe vinha com “pedras às mãos”!

Portanto o UOL filhote da Globo, corrobora com a antipatia odienta global, quando, publica na sua manchete sobre, “JORNAL NACIONAL GANHA O JOGO” demonstrando dessa forma suas intenções de fomentar uma competição doentia entre dois extremos, que nada têm a ver com um jogo, mas, com um momento democrático em que o Presidente permite à mídia que seja entrevistado! Não há, no entanto, o objetivo de enfrentamento entre Globo e Bolsonaro, a não ser, que, o UOL perseguindo ainda o estilo “perseguir ideologicamente o Presidente”, segundo normas e orientações globais, continue mantendo seu estilo teimoso de hostilizar a qualquer preço o Presidente nesta aproximação eleitoral.

Por outro lado, há que se observar o nível das perguntas com que o JN arguiu Bolsonaro, que teve respostas no mesmo nível e intensidade. Perguntas grosseiras, provocativas, intempestivas, que levavam às respostas no mesmo diapasão, por parte do Presidente!

Por fim, vimos uma autêntica “inquisição midiática”, com a clara intenção de Bonner e Renata, tentarem intimidar e pressionar o Presidente, que aliás se houve muito bem respondendo com afirmação e segurança as perguntas hostilizantes e bisonhas que lhe foram feitas.

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 23/08/2022
Reeditado em 23/08/2022
Código do texto: T7589004
Classificação de conteúdo: seguro