Ao caír da noite.

Ao cair da noite.

Fechamos os olhos e parece que nossa vida corre no nosso pensamento. É verdade, como nuvens correndo em noite de tempestade, acordados daquilo que mais parecia um sonho, vemos que vamos passando num mundo de mentiras, falsos sentimentos, atitudes pensadas, com hipocrisia pessoas que montam um objectivo, que pessoas simples marionetas num jogo calculado. Verdadeiro, não pura ficção com se o amanhã não existisse.

Sorrisos fingidos, palavras amáveis, carregadas de veneno. Gente pisando gente com o ar cínico da inveja.

Chega o momento, a hora ou o dia em que ficamos cansados de aguentar gente que faz da hipocrisia, que nos cansamos de ouvir, conselhos, opiniões, que nos cansamos de ouvir.

A vida nos ensina muitas coisas. Ensina-nos a ser aquilo que somos não por aquilo que temos, mas por aquilo que somos. Hoje podemos ter materialmente tudo, mas não é aí que está o valor daquilo que supostamente somos. O que verdadeiramente somos está na alma, no coração, nas atitude tomadas. As mascaras caem com o tempo e não se pode esconder eternamente aquilo que se é.

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 23/08/2022
Código do texto: T7588857
Classificação de conteúdo: seguro