Driblando as adversidades
Chegou o momento, temos que encará-los. Não importa que se passou, o importante é o agora. Abre-se a cortina e o dia da estreia chegou, não me venha com chorumelas, como dizia o personagem de Pedro Pereira interpretado pelo saudoso Francisco Milane da Escolinha do Professor Raimundo.
Aqui neste recinto a plateia oras mudam-se como num passo de mágica, passando de telespectadores a atores. Os personagens “lutam” para transformar o limão em limonada, um dia carrancudo, de nuvens escura, um dia cinzento, com seu poderes limitados sim, buscando transformar em tempo belo, e agradável de se viver. Mas tem gente que insiste ir contra a natureza, não quer sair da zona do conforto, e passa viver os acontecimentos sem o açúcar, o balsamo, sem aquele amortecedor, para suavizar as duras quedas e dos solavancos que os caminhos da vida nos reservou.
Esse meio que suaviza os acontecimentos, nem sempre aparecem sem nos procurarmos insistentemente, encontramos em seus ensinamentos em Mateus 7:7-8 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.
Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.
Charles Darwin (O naturalista, geólogo e Biólogo britânico). Afirmou que: “Não é o mais forte nem o mais inteligente que sobrevive, se não o mais capaz de se adaptar às mudanças”.
Portanto vamos driblar as adversidade!!!!