PARECE QUE A SORTE DA GLOBO FOI RISCADA DO MAPA ONTEM

Terça-feira, 23 de Agosto de 2022

E assim aconteceu!

Uma expectativa muito grande e forte com a participação do Presidente Bolsonaro na entrevista de candidatos à Presidência para a campanha eleitoral deste ano, ontem à noite no Jornal Nacional da TV Globo.

Este autor nem chegou a assisti-la. Isto porque a situação que se instalou no país com um exercício muito forte da puxada de corda de ambos os lados entre dois dos principais candidatos que a concorre, Presidente Bolsonaro e Lula, tá tornou-se pra lá de cansativa, tantas são as explorações que fazem na vontade de mostrarem à população as intenções de governo que possuem.

De certa forma o Presidente Bolsonaro leva vantagem. Primeiro porque está em pleno exercício do cargo presidencial. Segundo, devido a enorme vantagem que possui sobre seu principal opositor e concorrente, o Lula. Este tem contra si um emaranhado de imundícies que até o colocou na cadeia por algum tempo. Mas foi beneficiado exatamente pelos que indicou ao Supremo Tribunal Federal, STF.

E do pouco que esse autor viu hoje em lances rápidos mostrado da tal entrevista, foram flagrantes os deslocamentos dos dois apresentadores. Mas um deles, o William Bonner, mostrou ao que veio completamente. Um verdadeiro pau mandado da Globo. Que ficou o tempo inteiro buscando colocar o Presidente em maus lençóis. Só que não o conseguiu.

A turma da internet não perdoa. Usou essa situação de uma forma pesada. E a primeira delas foi destacar a audiência. Antes da entrevista era de 17 pontos. Durante ela, 32,4 de média, com pico de 37. Após tudo terminado, a emissora voltou a 16 pontos. E isso é uma festa para os que apoiam o Presidente em sua caminhada à reeleição.

Mas é claro que a conduta do William Bonner deve ser registrada. Como é que pode um profissional de imprensa, e com o prestígio que ele possui (ou possuía), não atentar ao respeito à população brasileira? Escancarou na imparcialidade. Também na conivência com aqueles que andam transitando na criminalidade. Porque opor-se a alguém que tem exemplificado a correção e a lisura, é algo estarrecedor. E altamente reprovável.

Tudo isso é devidamente explicável. A emissora e seu grupo estão com os dias contados no país. Suas dívidas com o Estado brasileiro é praticamente impagável. E essa condição é a suprema para que eles consigam a renovação da concessão que possuem com o país. E sem a devida quitação não alcançarão a permanência no atual status que estão. Isso, para eles, é desesperador. Assim entende-se esses atos infames e até covardes que viu-se nessa entrevista.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 23/08/2022
Código do texto: T7588723
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.