PRESIDENTE BOLSONARO VERSUS REDE GLOBO

Segunda-feira, 22 de Agosto de 2022

A expectativa por hoje é muito forte e intensa pela participação do Presidente Bolsonaro na entrevista que concederá ao Jornal Nacional da Globo, de acordo com planejamento dessa emissora em colher as intenções eleitorais dos principais concorrentes nesta eleição de Outubro vindouro.

É sabido com sobras o desalinhamento que ambas as partes possuem. E se iniciaram desde o primeiro dia de governo deste Presidente. Mas pode-se afirmar que tudo isso começou bem antes, pelas posições conceituais que ele sempre possuiu, totalmente divergentes daquela emissora.

Mas a situação agravou-se sobejamente com a falta de comprometimento da Rede Globo que, segundo consta, deixou de arcar com seus compromissos financeiros junto à Receita Federal, acumulando uma conta de altíssimo valor que dificilmente poderá quitar quando da renovação do contrato dela com a União. E assim ela até pode perder a concessão e deixar de existir no país.

Surpreendentemente esta emissora sempre foi implacavelmente criticada pelo outro candidato, o Lula, bem como o seu partido, o PT. Mas toda a esquerda política do país sempre manteve oposição pesadíssima por ela durante todos esses anos. Mas com essa situação criada pelo perigo da perda da concessão, que o Presidente colocará como uma de suas ações, e da qual não abre mão, o grupo Globo assumiu, até descaradamente, um profundo e determinado apoio à eleição do Lula. E tem feito diuturnamente pesada oposição ao Presidente Bolsonaro.

A emissora e seu grupo dominaram tudo o que puderam em matéria de informação no Brasil. Mesmo no âmbito do entretenimento ela açambarcou grande domínio, ficando imbatível por algumas décadas. Mas a partir do Governo Bolsonaro, este promoveu uma queda intensa na distribuição das verbas publicitárias a esse grupo, o que lhes causaram tremendo baque em todas as suas participações no país.

Pelo menos a população ficou sabendo, nestas pendengas, a real e exata conduta desse grupo, que sempre manipulou tudo o que quis, convertendo mentes a acreditarem naquilo que lhes era de interesse. Mas agora tudo mudou, as fichas caíram e suas máscaras também. Daí que tudo o que possuíam antes junto à população brasileira quase virou pó.

É esperar que o Presidente Bolsonaro não faça o jogo deles. Mantenha-se sereno durante tal entrevista, indo bem e bastante municiado de dados e fatos a mostrar, principalmente das suas realizações no governo, haja vista que este grupo e sua emissora esconderam e omitiram grande parte destas realizações.

Sendo assim, o jogo está feito e as fichas estão sobre a mesa. Veremos quem sairá vencedor. E, claro, mesmo vindo de uma performance de excelência até aqui, o Presidente sacramentará sua eleição se conseguir mostrar tudo o que realizou no governo até aqui. É uma imperiosa.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 22/08/2022
Código do texto: T7588012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.