Vício Moderno

A necessidade de atenção é um vício que alimenta a vaidade.

Alguns especialistas falam que é carência, não acredito que seja.

A fama cria em algumas pessoas a sensação de um complexo de Deus. Por instantes pensam ser imortais e acima do bem e do mal.

Inflam seus egos até o infinito.

Nestes tempos atuais a fama está bem mais dividida, muitas vezes medida pelo número de seguidores nas redes sociais.

Atraídos pela beleza ou pelas dancinhas que se espalham aos milhares nas redes, os seguidores atuam como a medida da popularidade. Poucos atraem pelo conteúdo de suas postagens.

A multiplicidade de ídolos é incontável. Bem como as suas vastas definições como influenciadores digitais, blogueiros, tik tokers, youtubers, e etc.

Eles se parecem até com os falsos profetas que foram descritos pela Bíblia, talvez até sejam eles mesmo, não sei dizer.

Existe uma linha tênue que separa os seguidores dos bajuladores, o efeito é praticamente o mesmo.

Muitos gostam da bajulação e dão pouca ou nenhuma importância aos bajuladores, eles são apenas números de confirmação para o ego.

Esquecem de toda e qualquer humildade, e sentem-se superiores. A sua visibilidade parece que serve como um passaporte ou uma carta branca para falar sobre qualquer assunto online. Tornam-se doutrinadores de seu próprio dogma. E disseminam todo tipo de informações sem compromisso nenhum com a verdade. Aliás pelo que tenho visto, cada um parece ter a sua própria verdade absoluta, tanto é que vivem se estranhando por terem opiniões diferentes.

São investidos do poder que deram a si mesmo.

Poder esse que só eles mesmos acreditam ter.

As vezes penso que vivemos em uma idiocracia real, ouve-se de absolutamente tudo quanto é assunto, das formas mais absurdas possíveis.

Não era essa a minha ideia de futuro.

Talvez apenas eu pense assim, mas não me incomoda ser parte da minoria neste momento.

Abreu Lima
Enviado por Abreu Lima em 22/08/2022
Código do texto: T7588011
Classificação de conteúdo: seguro