Tô dirigindo

É assim...tô dirigindo.

Mês passado meu irmão me fez compar um carro. Ele me convenceu bem, era um carrinho do jeitinho que eu queria, um chary qq, pequenininho como eu.

Desde então venho tentando perder o medo das ruas. Muita coisa já melhorou e muita coisa ainda precisa melhorar.

Já fiquei presa na rampinha do posto de gasolina e fui acudida pelos frentistas, me deram até café.

Já deixei o carro morrer em vários pontos do bairro.

Já desci pra passar um pano no vidro porque não sabia desembaçar na neblina.

Tantas coisas já aconteceram. O engraçado é que meu pensamento auto-motivacional é o professor aloprado dizendo:_Sim! Eu posso!

No começo eu tive um pouco de ajuda de minha prima e seu marido e também de um amigo da igreja que saiam comigo quando podiam.

Mas eles não estavam sempre disponíveis, nem eu poderia ficar incomodando sempre.

Aos poucos fui criando coragem pra sair sozinha e tem sido assim desde então.

Já chorei, já sorri, já festejei e já reclamei. Cada dia é uma aventura e uma luta diferente. Vou rezando, criando fé.

Vou me auto conhecendo e conhecendo o carro.

Tem sido um processo transformador. Depois de tanto choro, tanta raiva que passei naqueles exames do Detran. Aqui estou!

Meu maior sentimento é de gratidão a Deus. E também medo de perder essa carteira tão suada. Mas aos poucos eu vou conseguindo, vencendo pouco a pouco o medo e espero em breve ter 1 ano de carteira.

Minhas maiores conquistas até aqui são ainda poucas mas valiosas.

Meu primeiro destino foi chegar a casa de uma prima. E consegui! Como festejei nesse dia!

Também comemorei o dia que consegui ir levar meu pai pra comprar gás.

Hoje eu também consegui levar ele em lugar que ele precisava ir aqui pertinho de casa e comprar ração.

Também consegui levá-los até a igreja e também consigo ir e vir do trabalho.

Tudo isso aqui no bairro. Mas pra mim são grandes conquistas.

Minha oração tem sido:_Senhor! Tornai-me uma boa motorista!!!

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 21/08/2022
Reeditado em 21/08/2022
Código do texto: T7587759
Classificação de conteúdo: seguro