Que frio é esse ?

Esse ano está tão frio e parece que o inverno

vai durar o ano todo. Como se o verão tivesse durado apenas alguns dias.

Não consegui perceber a mudança de estação.

Ventos frios, madrugadas congelantes, tem sido assim.

Os passeios de moto são apenas com jaquetas e calça comprida, e ainda assim sinto frio. Minhas mãos ficam congeladas sem luvas.

O ar condicionado do carro não ligo há muito tempo, estou pensando em usar o ar quente.

Eu gostava muito do frio, que é comum em BH, mas já me acostumei ao calor do litoral. E agora custo suportar o frio.

Eu que gosto de banho frio, tenho tomado banho quente todos os dias.

O descontrole do clima é evidente aqui, tem frio , chuva e sol no mesmo dia. Sem contar com as fortes rajadas de ventos.

Ontem teve vídeos no Instagram dando conta de um aparente tornado em uma cidade vizinha. Não sei se é o que realmente aconteceu, preguiça de ver o jornal da hora do almoço.

Quando ouço dizer que vem uma frente fria para o Espírito Santo, eu penso : "Mais uma? Pelo amor de Deus!". E até então foi uma notícia frequente.

Tá tão frio que eu vou pra academia de bicicleta, transpiro muito lá, e na volta, chego em casa sentindo frio.

É incrível como o clima tem o poder de mudar os nossos planos. Ontem meu plano era pedalar pela manhã como faço todo sábado. Me levantei às cinco da manhã, tomei meu café e me arrumei pra sair... Quando abri a porta caiu uma chuva , que foi ininterrupta até o meio dia, seguida de um frio intenso.

Durante o restante do dia a chuva foi aumentando e diminuindo a intensidade, porém sem parar totalmente.

Admiro os habitantes do Sul do país e dos lugares frios mundo a fora.

Não é fácil viver com esse frio.

Sinto muita tristeza pelas pessoas que vivem em situação de rua, que sofrem demais com esse tempo frio. Muitos morrem de frio, uma crueldade, uma falência da sociedade.

Passar fome e frio é um sofrimento terrível.

Eu não dava esmolas pra ninguém, por muito tempo. Tinha milhares de explicações possíveis.

Hoje eu sempre dou uma esmola para os que pedem. Não me importo com o que vão fazer com o dinheiro.

Aprendi com um ex-professor , que os alcoólatras se sentem saciados com a bebida e ainda ajuda a diminuir a sensação de frio. Daí pra frente mudei as minhas crenças e atitudes.

Abreu Lima
Enviado por Abreu Lima em 21/08/2022
Código do texto: T7587142
Classificação de conteúdo: seguro