Pensamentos São Nuvens e Carros

No céu da nossa mente, os pensamentos são nuvens. Às vezes, não conseguimos ver o azul-céu, isso, porque, nosso céu se enegrece, e, é ele quem determina e conduz os pensamentos, que por ironia, nos impedem de ver a cor que propicia confiança e tranquilidade.

Usando a denotatividade, as nuvens ajudam a transportar a chuva para as mais distantes regiões do planeta, e também, mantêm a temperatura da Terra dentro de uma faixa habitável. Conotativamente, as nuvens podem nos conduzir a lugares incríveis, como também nos levar ao inferno, seja ele real ou fictício.

Neste universo único que é a vida, praticamente, não paramos de pensar, e assim, o homem se vê prisioneiro do próprio céu, e por vezes vaga nas múltiplas camadas de um negro céu sem brilho e luz. Não há como escapar do estado de constante mutabilidade, o homem é por natureza o resultado do "duelo entre" o ser e o não ser, é isso que o torna completo. Entretanto, uma vez preso na cela do céu é muito difícil escapar.

Na estrada da nossa mente, os pensamentos são carros. Às vezes, não chegamos ao destino ao qual queríamos ou deveríamos chegar. Congestionamentos acontecem e dificultam o trafego, impedindo a passagem por minutos e até mesmo horas. Quando isso acontece, queremos largar os carros e seguir a pé, mas, nem sempre isso é possível. Contrariamente, às vezes não há congestionamentos e os carros seguem tão rapidamente que não há como acompanhar. O que fazer?

Controle o veículo, permita que ele acelere quando necessário, porém esteja atento ao freio sempre que surgir um obstáculo. Por mais que as nuvens nublem e escureçam o céu, ele é azul por natureza. Tenha a convicção de que você não é nuvem, não é carro, você é céu, você é estrada.

Daniele Pereira
Enviado por Daniele Pereira em 20/08/2022
Reeditado em 20/08/2022
Código do texto: T7586574
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.