Humildade e Pretensão

CONFESSO que sou mobral em Física. Não sei nadinha dessa matéria. Sou apenas um reles curioso, não discuto o tema. Com que roupa iria discuti-lo? No entanto, acho que os pretensiosos, aqueles que posam de descobridores de pedra filosofal, os metidos a professores de Deus, deviam ser mais humildes porque humildade é como caldo de galinha, não faz mal a ninguém.

Vejam bem, não podemos negar o avanço da ciência e da tecnologia. É um fato. Só que os seus saltos estão tornando as pessoas alienadas e irrelevantes. Mais: esse desevolvimento causa desemprego, prejudica o meio ambiente e fomenta o perigo de uma guerra nuclear.

Daqui do meu cantinho fico pensando: por que os arautos da tecnologia nunca lembram que tudo que existe é decorrente de combinação dos quatro elementos, terra, ar, digo e água? Mais: que esses elementos foram criados pela Força Superior, Deus. Que Ele criou o mundo é os seres humanos para viver em paz e sem desigualdades? A ambição do homem é uma afronta a Deus. Do jeito que vai chegaremos ao caos, ao apocalipse.

É preciso não se render à tecnologia porque ela pode virar uma ditadura virtual controlada por uma minoria de ambiciosos. Que Deus nos proteja. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/08/2022
Código do texto: T7586431
Classificação de conteúdo: seguro