Ela e ser ela

Ela se ela se ela e chama Lia e tinha vinte anos hoje. E era enfermeira com técnica e desejava ser enfermeira formada na faculdade particular em seis anos. E estudava por seis anos todas as manhãs e pagava a faculdade como garçonete dando assistência num fastfood todas as noites de quinta até domingo de semana e ficava das seis até a meia-noite e era feliz por isso; e se formou aos vinte e sete, pois ficara estudando a se gabaritar as provas semestrais. E Lia era virgem e virginiana e cria em Nossa Senhora Assunção, e tinha um metro e oitenta, os olhos azuis, tez morena, calçava sapatos trinta e sete e busto e lindo e era magra e tinha sessenta quilos. E namorava o bom Aziago e tiveram dois filhos depois dela formada com trinta anos e era feliz e contente e deu os nomes de Eito e Sujeito a eles dois. E hoje têm sete e oito os dois. E cada dia Lia pagava a hipoteca da casa estava em quinze anos e terminaria aos quarenta e dois, pois começara jovem a pagar. E se sentir linda soltava os cabelos e dançava com o marido todas as noites antes de dormir e faziam duas horas de amor quando tinham tempo concorrido e for. E Lia e Aziago era o casal mais lindo do mundo e ele era também lindo e um rapagão. Ele adorava tocar teclado e violão para ela e os dois filhos e eram muito felizes os quatro. E foram morar numa zona residencial da cidade na zona oeste de ser. E Aziago ficou doente dos pulmões e pegara pneumonia por fraqueza interior e excesso de trabalho. E Lia foi linda e maravilhosa com seus filhos e marido compassivo. E Aziago começou a escrever para um jornal famoso da cidade na coluna da quarta e do sábado e ganhava na casa dos cem a mais por isso. E Eito decidiu ser médico e jornalista e Sujeito esse ser médico e nutricionista. E cada ser o ombro amigo de Lia e Aziago que o mantinha firme no eixo do amor sazonal e internacional, pois fora convidado Aziago para ser professor numa faculdade pública na Inglaterra em Oxford para ser professor universitário, pois ele era pós-doutorado na área de enfermagem social e era feliz por isso. E cada ser o compromisso e que somente o amor de Aziago e Lia não era suficiente eles dois queriam mais e mais muito mais. E então eles quatro foram morar na Inglaterra por sete anos e depois voltaram ao Brasil e a sua antiga moradia a casa própria estava ocupada. E então foi um problema judicial para retomar a casa mais tudo ocorreu bem e ficaram novamente com a casa. E Lia estava mais velho e maduro e Aziago não tocava mais teclado e nem violão. Eito e Sujeito eram barbudos e davam aulas como os dois pais e montaram cursos preparatórios para ingressar em escolas federais com o conhecimento que adquiriram; e Lia envelheceu com garancina e atitude e viveu até os cento e se doze e o marido até os cento de quinze e os dois filhos estão vivos até hoje e passam dos cem. E Aziago montou e fez cem livros de sua autoria e ela fez três CDs de musicas gospels e os dois filhos foram os prodígios da humanidade e serenos artistas. E Lia se inscreveu no seu jazigo o seguinte: foi batalhadora, vencedora e fiel a igreja e querida por todo o povo evangélico e católico. Vamos com realismos a fronte de cada ser o compasso de que Lia que somamos o que o passo e de que o coração de que o restante de ser o corpo de ser o couraço de ser e o cerco e cada ser o momento ser e ser persistente. E Aziago com o passo de que Lia e os filhos foram enterrados com doze coroas de flores de seus caixões que falavam lindas que sutis elevamos nossos corações operantes nossos versos e coloquiais e sermos nossos melhores e sermos os nossos amigos de serenos e os nossos seres.

Observação: todas minhas crônicas são fictícias.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 18/08/2022
Código do texto: T7585134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.