O Esfacelamento do Empreendedorismo

Era a primeira vez de Enzo no mundo do empreendedorismo. Mas a tentativa de vender alimentos saudáveis fracassou. Ele descobriu que o mercado não existe para satisfazer necessidades humanas e sim gerar lucros para multinacionais com a venda de produtos gordurosos e ricos em açúcar. A segunda tentativa também deu com burros n'água - os abusivos juros nos empréstimos oferecidos pelos bancos (os quais lucram 67 bilhões ao ano) aniquilaram o sonho de uma cervejaria artesanal.

E depois de dez meses o moço desistiu de ser seu próprio patrão e se tornou um terceirizado numa empresa de serviços gerais. Ele observou que o alto preço dos alimentos (que alterava todos os dias nas gôndolas dos mercados) consumia boa parte de sua renda. Também percebeu que seus amigos agora passavam dias e noites uberizando suas vidas em automóveis. Enzo acordou de seu sonho dogmático baseado na meritocracia e empreendedorismo ao perceber que ambos são nefastas ideologias que mascaram o desemprego estrutural na sociedade.

18.08.2022

Dennis de Oliveira Santos
Enviado por Dennis de Oliveira Santos em 18/08/2022
Reeditado em 18/08/2022
Código do texto: T7584725
Classificação de conteúdo: seguro