É O QUE GOSTO DE FAZER

agosto 17, 2022

Este espaço não tem sido preenchido de uma forma como deveria. Isso porque não tenho mantido assiduidade nele, deixando de fazer postagens por um período um tanto, digamos, mais extenso. E nem é por falta de assunto. É que a vida vai nos levando de roldão, daí criar algumas dificuldades em quase todos nessa vida.

Acontece que o peso da idade já anda me deslocando dela. Isso porque a mente é mais rápida que o corpo. Então este não acompanha as ações de forma igualitária ou proporcional. E isso acaba por atrapalhar.

E nossas existências vão sofrendo certas ações, e a primeira delas é a perda do ritmo daqueles que são mais novos. Até porque a minha geração não possuía esse aparato tecnológico à disposição dessa nova geração. E mesmo que nós, os septuagenários ou mais, busquemos sempre nos aproximar dessa nova metodologia. Mas não é a mesma coisa para nós.

Um fato despertou atenção. O menosprezo pelo qual passamos, perpetrado pelos mais novos, aumenta a cada dia. Eles não possuem a menor noção do que o que usufruem foi desenvolvido pelas gerações de antes. E fazendo-se um desafio a eles, gostaríamos de vê-los vivendo, trabalhando e agindo sem os aparatos que os auxiliam nesses tempos modernos. Não temos nenhuma dúvida que essa gente nem sobreviveria aos anos 50, 60 e 70.

Mas possuem o nariz empinado. E agem de forma desrespeitosa com os mais velhos, subestimando-os de forma estúpida e inaceitável. Não possuem a menor noção para o fato de que nós, os anciãos de hoje, sobrevivemos em tempos de muitas dificuldades, o que eles não possuem nos dias atuais. Já nasceram com o que chamamos de "casa, comida, roupa lavada, tênis de marca, celular, dentre outras coisas mais". Assim fica fácil.

Outra coisa que eles não percebem é que são verdadeiros escravos da tecnologia. A pessoa que diz que não sabe ou não pode viver sem celular, carro ou computador, deveria buscar saber como viviam seus pais e avôs nas décadas passadas, onde não havia nada disso. E estão aí nesse atual momento, muito vivas e saudáveis (?), no caso, dentro das possibilidades possíveis.

Mas a vida é assim mesmo. Nós os anciãos de hoje já sabíamos de tudo o que está acontecendo nesses dias atuais. Já naquela época diziam que o "robot", a máquina, ia dominar o mundo, a vida e a humanidade. E o que é isso que está acontecendo? Estamos todos perfeitamente escravizados. E sem direito a nada reclamar.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 17/08/2022
Reeditado em 27/09/2022
Código do texto: T7584449
Classificação de conteúdo: seguro