CENÁRIOS NO PALCO DA VIDA...

CENÁRIOS NO PALCO DA VIDA

A vida de hoje é como um grande palco com diversos cenários, que em cada ato de um teatro muda e se altera ante a visão e a opinião do público, que a tudo assiste atônito e impotente a mudar aquilo que lhe interessa, segundo as intenções gerais de uma sociedade sofrida e ávida por mudanças.

Temos ante nossos olhos, cenários políticos, econômicos, da saúde, de criminalidades, do mio ambiente, de tempo, familiares, da juventude e das drogas, da religiosidade e até dos esportes.

E em todos eles, presente se faz as opiniões dos cidadãos, pois vivemos atualmente um tempo de proselitismos dialéticos, com farta exposição da opinião pública que muitas vezes é manipulada por uma mídia viciada e sem compromisso com as verdades que, travestidas de mentiras, contaminam preceitos de harmonia e convivência social nas maledicências das fofocas e dos fake News, produzidos pela irresponsabilidade de grupelhos descompromissados com os valores pátrios e de cidadania.

Assim, observamos diariamente cenários sujeitos a chuvas e trovoadas no tempo de uma democracia ainda em fase de consolidação, e, por onde o Presidente da República luta e enfrenta algozes na contramão dessa premissa histórica em que o Brasil persegue desde a extinção da monarquia e o início da República.

Cenários com diversas revoluções, crises na economia, além das diversas pandemias que aparecem graças aos desequilíbrios gerados em regiões de extrema pobreza do planeta, bem como, a baixa cultura e educação no trato das relações sexuais e falta de higiene, disseminando assim pelo mundo uma diversidade de moléstias epidêmicas, com a rapidez que jamais se viu na sua proliferação pelos Continentes.

As cortinas desse palco subiram. O cenário está aí. E não há previsão para se abaixarem ao final desse teatro. Cada cidadão do mundo passa a ser o agente de sua própria representação no palco a vida. De certa forma somos todos artistas travestidos de palhaços no meio de um picadeiro cercado por feras prontas a nos atacar.

O mundo hoje é um imenso cenário de um circo, cujo picadeiro é o nosso verdadeiro lugar. É nele que dançamos conforme as músicas. Que corremos dos leões diários.

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 15/08/2022
Código do texto: T7583104
Classificação de conteúdo: seguro