O tempo urge!

Longe de defender a (des) orientação de gênero, mas, também de ser dela algoz...

Fato é que ao passar frente a TV, a exibição de uma reportagem sobre união homossexual, adoção, e demais consequências da referida constituição familiar, levou a uma justa reflexão:

Se não apoiar... Como não respeitar pessoas que têm a coragem que não temos - ou, que ao menos não demonstramos ter!?

Coragem de se assumir para se encontrar em um Ser realizado - assumindo, também, as consequências de não corresponder aos critérios existenciais havidos como adequados...

De assumir a si para assumir o outro com o intuito de ser feliz!

Com o intuito de ter direito ao seu lugar no mundo - onde, sabemos, já não cabemos nós...

E nós, os héteros? O que temos feito para nos encaixarmos no mundo dos felizes e realizados!?

Ora, temos nos embrenhado no mundo virtual como fora uma bolha na qual estivéssemos resguardados - protegidos de um monstro que habita, senão dentro de nós!

O Monstro do Medo - para alguém, ainda é segredo!?

Até quando continuaremos nos enganando?

Até onde suportaremos as consequências de não darmos sequência à vida, como se o tempo pudesse nos esperar amadurecer?!

Até à extinção, talvez, do núcleo familiar a que pertencemos (?) - será que o valorizamos, ou tememos?

O que estamos fazendo? E o que estamos deixando de fazer em prol das mentiras criadas para justificar a nossa falta de Coragem?

Logo mais seremos lobos solitários, cada qual amargando os "não fiz" e os "não fui" da própria existência (?)

Ao chegar a terceira idade o Tempo revolve tudo o que empurramos para debaixo do tapete - acreditem!

E, como dizer que existimos, se não estamos ressignificando a vida?!

É passada a hora de deixarmos o casulo da imaturidade emocional - crescer ou crescer, cedo ou tarde, da mesma forma arde, e, urge!

Limaya
Enviado por Limaya em 14/08/2022
Reeditado em 09/09/2022
Código do texto: T7582489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.