PESSOAS DE BEM

O cotidiano é marcado continuamente por atos de violencia. disso não há duvidas já que os " efeitos colaterais" das operações policiais,( geralmente atingindo pessoas pobres e pretas da mesma comunidade alvo da operação ) estão na linha de frente dessa violencia. Mas, em pouco mais de um mês , os holofotes deixam as comunidades perifericas de Rio e Sp e alcançam tres casos de pessoas que foram mortas a tiros ,ao que parece, pela simples vontade de exibir a arma e matar.

E pasmemos! Há quem defenda ,ferrenhamente, o Porte de Arma( sim, a liberação para o cidadão andar armado) para defesa pessoal.Imagina! Nos tres casos citados os atingidos pelos tiros não eram assaltantes mas pessoas de bem se divetindo,comemorando e ,inadvertidamente, cometendo uma infração simples de transito( bateu o veiculo de uma outra pessoa).

Os assassinos? Dois agentes de segurança e um empresário. 'Pessoas de bem" conforme o senso comum.

Então, Pessoas de Bem tem o direito de ter porte de arma e sair por atirando segundo suas ideias sobre quem merece levar um tiro e consequentemnte,ser ferido, ficar inabilitado ou morrer?

O Porte de arma, afinal, não é para se defender da tal " bandidagen" que arromba suas casas ou está nas vias ou nas esquinas,nos sinais a espera de incautos!( Não que eu considere isso jusitificativa para termos porte de arma).

Alguem me disse que quer arma para matar miliantes politicos provocadores!

Alguém me disse que quer a arma para se defender de policiais violentos.

Será que os assaltantes comuns já estão percebendo isso e acreditando que não precisam temer o cidadão de bem com porte de arma porque este quer mesmo é matar desafetos.?

É uma cronica reflexiva, meus amigos do Recanto!Podem me comentar à vontade. Resolvi deixar hoje os versos quietos e me pus a pensar nesses casos lendo as noticias de que os tres asssassinos,pelo menos, estao presos e um já foi denunciado pelo MP.

Há um ditado antigo( não que eu acredite nele) :" A Justiça tarda mais não falta!" Bora dar um crédito, né?

Minha solidariedade às familias das vitimas desses tres barbaros crimes e a todas as familias de todas as vitimas da violencia, tanto praticada pelo " Cidadão de Bem",como por policiais e pelos assaltantes , latrocidas, das casas, das vias, das esquinas, dos sinais.

Em tempo: Sou ou contra Posse/Porte de arma.

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 14/08/2022
Reeditado em 14/08/2022
Código do texto: T7582295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.