FELIZ DIA DOS PAIS E FILHOS

É dia dos pais pais, sendo de sangue ou não, então desejo um dia maravilhoso a todos eles. Conheço muitos pais. Tenho amigos, tios, primos e conhecidos que são pais, reforço, parabéns a todos. Eu sou pai, parabéns a mim.

Agora utilizarei a coluna de forma especial. Falarei de um pai em especial, o meu pai. Muitos dirão que tem o melhor pai do mundo, espero que pensem assim, no entanto, o melhor pai do mundo é o meu. Simples assim. Sabe aquele cara legal? É ele. Sabe aquele amigo de todas as horas? É o meu. Sabe aquele que se torna amigo dos amigos? é ele. Meu pai. Ele é especial.

Sempre pensei que tudo que devemos dizer deve ser dito, ou no meu caso, escrito. E digo também. Tenho orgulho dele pelo simples fato de ser, sem buscar isso ou aquilo, sem pensar em se fosse assim ou assado. Nasci dele e para ser filho dele. É bom dizer isso, que sorte a minha.

Meu pai, além de tudo, ainda escreve causos, ou seja, tenho várias inspirações, mas é certo que tenho quem puxar. Eu gosto muito de escrever, tenho participado aqui no Tribuna Livre há algum tempo e busco trazer os mais variados assuntos, algo que me deixa extremamente orgulhoso e tenho certeza que ele também.

Penso que esse deve ser um dos dias mais especiais, principalmente pela razão dessa data ser também muito essencial. Digo isso, pelo fato de muitos utilizarem esse dia para dar um abraço caloroso e conseguirem dizer aquelas palavras que ficam guardadas e tímidas na garganta o ano inteiro. Sabemos que as diferenças, distâncias e até a cultura movem relações, mas não mudam o amor. Seremos sempre filhos.

O sentimento do abraço apertado, aquele olho no olho, aquele respeito mútuo, são os componentes para um dia perfeito. Essa perfeição de presença que me refiro, o foco principal, o pai. Meu pai.

Muitos dos pais que conhecemos já não tem mais a oportunidade de estar com seus pais, é um ciclo que não podemos prever, então vamos para cima deles e mostrar o quão eles são importantes.

Somos filhos todos os dias, mas às vezes, parece que esquecemos. Perdemos tempo de dar um “oi”, ou simplesmente perguntar “como está?”. Podemos colocar a culpa no cotidiano, na correria do trabalho ou de morar em cidades diferentes, ou talvez não seja culpa de ninguém, é assim porque tem que ser. A maturidade nos ensina que nem tudo pode ser perfeito.

Enfim, o que quero escrever aqui, é que se temos essa vida conturbada, corrida e distante, vamos despejar todas as energias nessa data tão relevante e aproveitar os pais. Eu vou estar com o meu. Pode ter certeza que o abraço não faltará.

Desejo a todos os pais um ótimo e brilhante dia. E principalmente que não falte o abraço, o “eu te amo” ou dependendo, aquele aperto de mão que já vale o momento. Cada um com seu estilo.

Feliz dia dos pais.