NÃO

Francisco de Paula Melo Aguiar

Diga não aos "pensamentos-chiclete" da humanidade e lute pela paz e saúde do corpo, da alma, do espírito e das finanças e/ou bolso e/ou dinheiro (emprego e renda, casa e família, saúde e paz, etc).

Os pensamentos de cada indivíduo desfilam imagens assim como o vento que sopra onde quer. São imagens de ideias de que a vida não é nada sem você, discurso autoaplicável para quem quer manter saudades de quem já não está mais aqui, como por exemplos, os entes queridos insubstituíveis como papai e mamãe.

E em cada data comemorativa, principalmente, tudo passa, mais o amor permanece. Não são poucas as ideias que passam sem parar na mente de quem tem saudade na mente.

Entre todos os pensamentos existe apenas um que chama atenção de cada pessoa, é este tipo de pensamento que prende atenção e desperta a ruminá-lo, portanto, é este o "pensamento-chiclete". As emoções menores, porém, não pequenas.

Assim sendo, todo e qualquer pensamento que preocupa o indivíduo, causa direta e indiretamente emoções perturbadoras: ciúme, inveja, ansiedade,desânimo, ódio, preocupação, medo, raiva, etc. Vem daí as tomadas de decisões conflitantes de cada pessoa.

Os "pensamentos-chiclete" são perturbadores que envolvem o inconsequente e o consciente das pessoas e suas emoções. É de bom grado libertá-los o quanto antes para evitar fascínio e vício que leva a dependência, porque tudo na vida é questão de escolha e não é diferente com o pensamento desejado em cada momento.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 13/08/2022
Reeditado em 13/08/2022
Código do texto: T7581736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.