INAPTO!

Muitos já viveram suas vidas. Quero a minha. Originalmente. Do meu modo, do meu desjeito. Menos um impostor. Olhar pela janela e não ter nem um lixo a jogar. Um sonho? Talvez. Tantas falhas. Lembro-me de uma, em particular: um dia desses, chuvosos, uma menina em via pública, aparentemente linda, me falou: "Eu te amo!". E eu disse: "É engano! Logo passa! DOBRE a direita, atravesse aquela ponte, chegue perto daquele poste: encontrará alguém melhor." Tão tolo, eu fui. Ainda sou, efetivamente. Contudo, ignorar aquele amor não foi o maior de meus desarranjos. Ontem eu disse à moça que me perguntou meu nome: "Pra que você quer saber?" Tão obtuso, tão ignorante, sempre fui. Hoje ainda mais. Agora eu me vejo, diante deste copo quase vazio e cheio de cerveja puro malte, e sei que sou falho. Um idiota a mais no mundo! E eu que sempre quis mudá-lo. Fazer dele um lugar habitável! Agora me vejo sempre INAPTO! Já me disseram mais de uma vez que não me presto à vida. Agora estou quase convencido disso. Portanto, INAPTO deveria ser meu nome oficial, e fazer dele um lugar habitável.

Damião Caetano da Silva
Enviado por Damião Caetano da Silva em 13/08/2022
Reeditado em 13/08/2022
Código do texto: T7581620
Classificação de conteúdo: seguro