ESPEREMOS QUE AS NUVENS PESADAS E CARREGADAS PASSEM LOGO

Sábado, 13 de Agosto de 2022

Os modernismos atuais nos concedem mil e uma alternativas em receber notícias que acontecem no Brasil e também no mundo. Os veículos que existiam antes do surgimento da internet com seus canais, blogs e afins, ficaram em desvantagens a esses novos meios midiáticos. E a humanidade deve agradecer isso de forma muito profunda. Porque é uma alternativa mais séria e autêntica em se conhecer a verdade e a realidade que se passa no mundo.

Mas esse novo processo causa certas situações que acabam tirando a serenidade de muitos. Paralelamente assistimos certas explorações. Também inverdades. Mas, então, cabe ao cidadão prestar mais atenção a tudo e a todos, aprendendo a filtrar aquilo que lhe chega através desses instrumentos.

Esse ano, como é eleitoral, acalorouce as discussões. E os ânimos de todos, também. Então estamos assistindo verdadeiras batalhas. De teorias, de narrativas, de tudo um pouco. E quanto mais se aproximam as eleições, que serão em Outubro, mais recrudescem as disputas. E o jogo anda pra lá de sujo. Principalmente daqueles que se confrontam com o atual governo, que querem derrubá-lo de quaisquer jeitos. E está valendo tudo para tal disputa.

E as mentiras são os recursos que mais usam esse pessoal esquerdista. A primeira delas é ficarem afirmando da vitória antecipada do candidato de nove dedos, que todos sabem muito bem quem é, como também afirmam que o resultado será acachapante a favor deles.

Acontece que as ruas mostram um outro resultado. Enquanto que o pretenso vencedor não pode nem sair às ruas, o derrotado antecipado carrega junto de si aonde vai, um contingente enorme de gente que lhe apoiam. E isso tem aumentado a cada dia que passa, deixando muito clara as mentiras veiculadas por essa gente do mal.

Até se andou prevendo que a partir desse dia 12 de Agosto a situação do Presidente Bolsonaro se transformaria em ato desesperador, com a determinação do ministro Morais, do Supremo Tribunal Federal, STF, que o barraria no registro da ficha de candidato às eleições. Por detalhes muito conhecido de todos até aqui. Mas que definiria uma situação pesadíssima. Esse ministro arcaria com a pesada decisão em praticamente cassar tal registro?

A resposta para essa indagação é até fácil. É claro que não! Ele deve muito bem saber como corre o apoio do Presidente Bolsonaro no país. Da parte de Ex-ministros, desembargadores, juristas renomados, jornalistas sérios e respeitados, gente de toda estirpe, que não ficará indiferente a tal arbitrariedade.

Esse ministro já foi acusado de muitas coisas. Mas de estúpido, é bem provável que não. E ele não incorreria num ato tão infame como esse. É de se esperar que ele possua um mínimo de bom senso.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 13/08/2022
Código do texto: T7581551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.