Ela ser ela

Ela era ser perfeita e aceita e tinha se de nome Jeniffer. E era faxineira e trabalhava em seis casas diferenças trinta por mês ganhando cento e cinquenta reais por dia. E tinha um filho pequeno de nome Eustáquio e ele era o xodó da família e tinha o seu marido também de nome Romualdo e viviam a vida num casebre simples de dois dormitórios e uma salinha e uma cozinha e uma areinha de lazer. Eustáquio fora casto sempre e desde pequeno desejava as coisas do alto e no futuro seriam padre e sacerdote da paróquia de sua comunidade. E foi com cinco anos estudar o ensino fundamental precocemente e depois foi o médio e depois o superior e de acordo com o ajudado padre Manuel se tornou padre em oito anos fazendo teologia e filosofia e dedicou sua consagração a Virgem Santa Maria da Assunção. E Jeniffer fez votos junto ao filho de servir sempre a Igreja e jamais abandoná-la. E Eustáquio foi aos vinte padres formado indo servir a paróquia de sua arquidiocese; e o bispo lhe conferiu a posição de cônego a ele com cinco anos de sacerdote e a mãe e o pai sentia muito orgulho dele. E Jeniffer foi como Nossa Senhora apascentou seu bom filho em todas as boas e más horas em que conviveu com ele antes e depois do sacerdócio. E Eustáquio pegou covid mais sobreviveu e ano depois morreria de pneumonia e uma tisica não detectável. E viveu assim o bom Eustáquio por noventa e sete anos quando se aposentou e passou a realizar missas uma vez por semana para as freiras carmelitas no mosteiro e no convento. E o pai anunciava que o filho seria castigado por ser bom e foi quando começou a ter chagas como as de Cristo em seu corpo como mãos e testa e elas exalavam o cheiro forte e fedorento e quando fechavam tinham um cheiro de jasmim e voltavam há abrir dois dias depois o mesmo fluxo por noventa e nove anos até morrer com cento e dezessete anos concorridos. E Jeniffer morreu excelsa e linda e sorrindo para tudo e todos com as mãos rosadas sem maquiagem como ela pedira antes de morrer e foi sepultada numa lapide transparente e exalava dela um aspecto cheiro de jasmim com rosas e o filho rezava dois terços pela alma dela e do purgatório todos. Eustáquio virou santo até antes de morrer e o pai também. E quando ele morreu preferiu ser enterrado e de bruços, pois queria abraçar pela fé todo o planeta e pediu a para ser enterrado com ele doze terços marianos de madeiras iguais e semelhantes que Jesus fora pregado e virou santo também. E essa família foi o primeiro trio que morreu e virou santo dos céus. E era Jeniffer, Eustáquio e Romualdo e cada social coração de ser. E cada ser o horizonte de que Eustáquio via a virgindade do casal algo ser sagrado e lindo e benéfico e querido. E rezava tanto aos pais e ao filho um rosário e inteiros todos os filiais dias que viveram ao lado de Jesus um vizinho católico que realizava milagres e que muitos não sabiam sua origem e era um bom rapaz de Deus; e Eustáquio lia a Bíblia todos os dias. E perguntava os dias todos ao padre de sua paroquia o quanto ele amasse Jesus até o fim e se fosse necessário dar a vida por ele todos os dias de sua vida. E Jeniffer foi e mãe e santa também. E os três formavam o trino coração de cada gestão de ser o ocaso de raso e vaso de ser de casa e cada somente ser. E já Romualdo, foi um profeta digno de lealdade de fidelidade a Jesus e com coração bom e realístico. E cada ser o querer e amar e ser amada Jeniffer adorava comprar pães e doces para casa e se chagava de ser honesta de verdadeira e boa mulher. Ela morreu com mais de cem e o marido com cento e doze e o agitado filho com cento de vinte e dois e assim felizes.

Observação: todas minhas crônicas são fictícias.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 11/08/2022
Código do texto: T7580086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.