CORRENDO, TRABALHANDO E VIVENDO SEM SENTIDO

A vida tem sido muito corrida. Corremos para tudo: Para alcançar o ônibus, para atravessar a rua, para ir ao trabalho, para estudar, etc. Não temos mais tempo para nada. Não temos tempo nem para viver mais.

Nossa vida anda tão agitada que nós estamos nos esquecendo de um fato muito importante: Estamos nos esquecendo de viver. Viver no sentido de buscar a felicidade, de sentir prazer na vida. Muitas pessoas estão correndo atrás de algo que nem sabem o que é. Outras não correm atrás de nada. E algumas simplesmente vivem sem rumo nenhum.

O trabalho tornou-se essencial na vida das pessoas. Em decorrência disso, a maioria de nós trabalha sem a menor satisfação. Pior que isso. Para algumas pessoas, o trabalho é uma tortura, um sofrimento, uma humilhação. Porém, ainda mais grave, é saber que muitas dessas pessoas acabam se acostumando com a situação, achando que faz parte do seu destino essa situação. Não são capazes de lutar contra isso e procurar algo que realmente dê prazer a elas. Verdade seja dita, elas não têm culpa, pois precisam de dinheiro para sobreviver.

Na busca incessante do pão nosso de cada dia, não estamos tendo mais tempo para a felicidade, para curtir os prazeres que a vida nos proporciona. Temos que correr e trabalhar, trabalhar e correr, pois a vida passa. E muito rápido. Nos adequamos a viver dessa forma, mesmo que isso nos leve a uma vida sem sentido. Devíamos na verdade, viver por prazer, não por dever.