FÉ HÍBRIDA...

FÉ HÍBRIDA

Na cultura moderna e pelas influências da retórica atual, observamos que a fé também está sendo deformada pelas misturas do sincretismo religioso e da nova cultura que se apresenta como “modernismos na Igreja”, o que tem levado à uma “FÉ HÍBRIDA”, ou seja, misturada com

Ingredientes profanos e até mesmo “heresias” começam a tomar o lugar da fé pura e embasada pela história eclesial cujos depositários são as Sagradas Escrituras, a Santa Tradição e o Magistério.

Temos então que a palavra final e a correta liturgia da fé fica sob a guarda do Papa, Bispos, Sacerdotes, Diáconos, que são os responsáveis pelo correta e verdadeira fé dos fiéis na santa doutrina da Igreja Católica.

No entanto, o movimento modernista e as mudanças culturais está afetando também a reta compreensão doutrinária no segmento à Igreja, por parte de grande parcela de cristãos católicos que não lêm a Bíblia, não frequentam as Celebrações Eucarísticas, e, dessa maneira se deixam deturparem pelos erros do “hibridismo da sua fé”: Novos modelos de entender a Igreja, novos padrões de comportamento católico, cobrando da Igreja a que querem conforme suas vontades e não sob os critérios e mandamentos eclesiais.

Por exemplo: Os casais de segunda união, que estão em débito com a Igreja (sob o aspecto do matrimônio) não aceitam e demonstram sua insatisfação alegando preconceito da Igreja sobre o assunto! Os que hostilizam o Papa em comentários desrespeitosos e infames contra a sua moral! A busca de passes espíritas e outras práticas de resolverem seus problemas no espiritismo ou nas igrejas evangélicas! ... Etc.

O que vemos então, hoje, por conta da falta de conhecimento doutrinário de sua Igreja Católica é o ceticismo de muitos católicos e no abandono de sua fé, atingida pelo movimento de “HIBRIDISMO” que mistura os ingredientes pregados pela Santa Igreja e falsas doutrinas que se apresentam como salvadoras da pátria, assim como, tantos outros recursos que começam a agredir a fé católica, como as ingerências de Pastores Evangélicos, e membros de congregações espíritas, centros de umbandas, macumbas, e os ataques dos ateus que n]ao crêm em Deus e em nenhuma das religiões!

A fé católica é uma só, e pautada na doutrina, Sagradas Escrituras, mandamentos da Igreja, Celebrações Eucarísticas, homilias das Missas, pregações do Santo Papa, leituras dos documentos da Igreja, pelas orações e testemunhos das graças e bênçãos que os fiéis recebem do Criador sob a moção do Espírito Santo, Nossa Senhora, Anjos e Santos de Deus!

O movimento do hibridismo não pode atingir a fé verdadeira. EW que os fiéis tratem de conhecer mais profundamente a doutrina da Santa Igreja e atualizar sua fé, na busca da VERDADE que liberta.

Jose Alfredo – jornalista católico

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 10/08/2022
Código do texto: T7579374
Classificação de conteúdo: seguro