AS DÚVIDAS DE DONA ZEFA, LULA OU BOLSONARO?

Dona Zefa está na maior agonia, as eleições estão chegando e ela não sabe se vota no Lula ou no Bolsonaro.

Recebeu um vídeo de um parente bolsonarista produzido no inshot em que diz que o Lula é o próprio anticristo que se ganhar vai impor o regime "comunista" da Venezuela aqui pelo Brasil também.

No mesmo dia recebeu um outro vídeo produzido no mesmo aplicativo e cheio de efeitos malfeito dizendo que o Bozo é o próprio satanás aqui na terra e que vai dar um golpe de estado daqueles.

Dona Zefa, coitada, senhora de setenta anos sem muito estudos, mas que faz questão em exercer sua cidadania se sentiu numa sinuca de bico e sem saber o que é comunismo ou golpe de estado já ficou meio cismada e não sabe em quem votar.

Olhou outros nomes, mas nenhum lhe passou confiança, nem um pingo de esperança sequer e agora ela está com essa dúvida cruel.

É dona Zefa, não critico a senhora, também não me sinto confortável em votar em ninguém em meio a esse cenário político podre em que vivemos e apesar de saber como são produzidos esses vídeos de Waths App que já filmaram até “Jesus” voltando descendo do “céu” e ter estudado um pouquinho mais para saber que Lula jamais foi comunista e o Bolsonaro jamais tem peso político para dar um golpe de estado me vejo também nesse encontro com o caos, mas...temos que escolher algum “fidecorno” desses para governar pelos próximos quatro anos.

Ô crueldade que fizeram conosco, dona Zefa! Mas se eu fosse a senhora com toda essa idade eu estaria mais preocupado com o restinho de vida e ia passear em algum lugar sossegado com os vinte reais que sobraram do seu salário-mínimo depois de comprar os remédios do diabetes e pressão alta.

Quem sabe ir ao Pantanal, lá encontrar um peão boiadeiro e passear na garupa do cavalo dele conferindo tuiuiús e garças.

Se eu fosse a senhora não perderia essa chance nem seu precioso tempo tentando escolher um mequetrefe desses, aproveite a vida e vá pescar porque isso aqui, dona Zefa, isso aqui não tem mais jeito não, penso que nem Jesus dará mais jeito, aliás, se ele voltasse agora com aquele jeitão de “vinde a mim todos os pequeninos e dai ao pobre que é o mesmo que dar a mim” seria taxado de comuna e com certeza algum “cristão” mais exaltado daria um tiro de fuzil em sua cabeça. A única diferença dos seus parças judeus há dois mil anos atrás era que eles não tinham fuzil nem pistola automática, se bem que dia desses vi uma publicação de alguém dizendo que um “parceiro” de Jesus andava com um fuzil a tira colo, juro que já procurei na Bíblia essa passagem e só encontrei espadas, a História deu um grito com esse anacronismo barato, não falei nada para a pessoa, pois com certeza iria achar que anacronismo seria o mesmo que anaconda, então me calei para não tornar-me o idiota tentando explicar o óbvio para quem procura os cantos da terra e os jabutis que a sustentam no espaço.