VIÉS IDEOLÓGICO...

SEM O VIÉS IDEOLÓGICO!

Esse novo tom adotado pelo Presidente Bolsonaro, no trato das suas posturas políticas de governo deve acirrar ainda mais as hostilidades midiáticas, que ainda teimam e são recalcitrantes na matéria prima de sua produção: “A ideologia”. Quando vai “Direto ao ponto” o Presidente torna-se mais objetivo e realista nos seus propósitos de lidar com os planos do seu governo, sem a “pecha ideológica”, que, de há muito tempo vinha acompanhando as ações de governo, sob os aspectos da ideologia, notadamente comunista/socialista que em volviam os governos FHC, depois Lula e Dilma!

Por conta da Guerra Fria, com os monopólios geopolíticos entre USA e a antiga URSS, os governos militares da era de 64, a “ideologia” sempre foi a pedra política, nos ombros de uma democracia nacionalista implantada pelos governos militares!

Essa prática veio até recentemente acompanhando as políticas partidárias, midiáticas e embasando discretamente o atual governo Bolsonaro. No entanto, o vislumbre político do Presidente, deu uma guinada decisiva no seu novo ritmo de governar, estabelecendo, a mudança radical nos seus conceitos abandonando a antiga e velha prática do uso da “ideologia”, o que ficou ainda enraizado nos conceitos políticos e midiáticos contrários ao que pensa e planeja o Presidente Bolsonaro.

O ranço que ainda acompanha o pensar midiático e de parcelas políticas, como intelectuais do país, agrega esse perfil “ideológico” na forma de fofocas, malversações, hostilidades, ataques e tentativas de mina e atacar Bolsonaro e seu governo, como instrumento de mentiras e fake News, cujos objetivo são a sua derrota nas eleições.

Lula é a pedra da vez, encabeçada “ideológicamente” nesse intento desvairado pelas esquerdas, que, escoradas pelas novas ideologias, recalcitram nos movimentos hostilizantes, e, que buscam minar a resistência de Bolsonaro e leva-lo à derrota nestas eleições, em detrimento ao seu opositor – o Ex-presidiário Lula, na inversão de valores repassados à opinião pública, que deixa de vê-lo como um processado pela justiça, e com o aval dos togados do STF, como um novo anjo que vai salvar o Brasil!

Então, temos de um lado, os critérios “isentos de ideologias” do Presidente, que sob as luzes da verdade e da sua autenticidade democrática, sua afirmação de propósitos nos seus atos administrativos de governo, e, de outro, a teimosia e o sustento do estilo “político ideológico” de parcelas opositoras, como a grande mídia, os políticos em geral, as camadas intelectuais da esquerda, e a fração incauta de cidadãos que se deixam convencer pelo discurso “politicamente correto” das esquerdas ideológicas, que, agora assumem as rédeas visando o seu sucesso nas eleições!

Vamos prestar bem atenção nos dois discursos; “O do Presidente, sem o viés ideológico”, e, o das “Esquerdas interessadas na derrota d Bolsonaro”. Utilizando como ferramenta, o componente da “ideologia mentirosa e fofoqueira”!

E, por fim, a esquerdalha reclama “ideologicamente” o fim dos privilégios financeiros, que auferiam, até que, o Presidente estancou os ralos por onde escorriam a dinheirama das roubalheiras, como por exemplo, a “Lei Rouanet, as concessões da Rede GLOBO, os funcionários fantasmas, os roubos no INSS, as falcatruas dos conchavos no Congresso Nacional, etc...

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 07/08/2022
Código do texto: T7577160
Classificação de conteúdo: seguro