VOCÊ JÁ ASSISTIU O FILME QUO VADIS? ... 11h08min.

Aqui, depois de uma longa estiagem, voltou a chover, e frio, veio junto também.

Quanto ao filme, já tinha assistido a muito anos atrás, nos áureos tempos da juventude, pois este monumental filme foi feito em 1951, é longo pois dura em torno de 2h58min. Cujo os efeitos especiais são impressionantes, para época que possuía limitados recursos...

Se passa nos primórdios do cristianismo, aqueles que tinham a Fé de se dizerem cristãos, corriam um sério risco de vida.

Era o ano 64, depois de Cristo, o Imperador de Roma, Nero, uma figura com transtornos mentais, que culminariam em atitudes insanas, queria construir uma nova Roma, mas, para que isso pudesse acontecer é preciso queimar a velha Roma, embora ele fosse o mandante, tinha que achar os culpados e porque não colocar a culpa nos cristãos?

Figuras eméritas aparecem no filme, Paulo de Tarso, e o principal apóstolo de Cristo, Pedro, ambos com suas convincentes palavras, fazem novos adeptos, o que realmente é difícil, “transformar” o homem “velho” em um novo homem...

Os filmes com sua mensagem positiva, jamais envelhecem,

pois, suas Dimensões da Verdade são eternas...

O mesmo está à disposição no Youtube, sem gastar um centavo, com a vantagem de assisti-los, aos poucos para não cansar as vistas...

Este filme, mesmo para que já assistiram, vale a pena vê-lo novamente, pois trás uma mensagem positiva de Fé, em que o Bem sempre supera o mal, e, neste momentos tumultuados que estamos evidenciando, na politica e na economia, as mensagens positivas são de grande valor, principalmente para que a Fé não esmoreça em nossos corações, não vou contar o filme, apenas um lance quando o apóstolo Pedro, acompanhado do menino Nazarius, de repente vê um vulto é Jesus que aparece a eles, e o menino na condição de um sensitivo, transmite a Pedro as palavras e Jesus, que era preciso que regressassem a Roma, pois os seguidores de Jesus, passariam por serias provações, inclusive com a perda de suas vidas... 11h41min.

Curitiba, 07 de agosto de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespirias.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/08/2022
Código do texto: T7577082
Classificação de conteúdo: seguro