COLHEITA!

Não vai haver colheita!

Analisemos a luz da verdade e da fé este tema religioso: “A MESSE É GRANDE, MAS OS TRABALHADORES POUCOS”! E, uma pergunta que não pode se calar: “O que esta atual geração vai colher”?... Se não estão cultivando valores de fé, esperança, conversão a Deus, e proximidade com Jesus, Maria Santíssima e a Igreja? Mas alimentam seus ídolos no consumo, poder riquezas, confortos, bebidas, drogas, zoeiras festivas e baladas de fins de semana!

Também diz outro ditado popular? “Quem planta ventania colhe tempestades”! Pois, esta atual geração, dá mostras do seu afastamento gradual e crescente de sua incredulidade e desinteresse nas coisas de Deus, a quem não O conhece... Não sabem rezar... Não sabem o que é ter fé... Não conhecem sobre a Virgem Maria, nem os Santos e muito menos sobre os Anjos! Enfim, vejo com preocupação, que a nossa atual geração não tenha fartura na sua colheita, pois o solo está cada vez mais seco e improdutivo. “Eles” e seus pais, nada plantam e não irrigam... Um solo desértico, com pedregulhos e terra seca... “Eles” dentro de pouco tempo não terão fartura das colheitas que pouco a pouco vão desaparecer em solo árido, peça falta de plantação e do cultivo!

A geração de hoje não planta nem colhe! É uma geração inapta, insegura, pasmacenta, que, não sabe plantar, nem cultivar o bem, o amor, as virtudes, a verdade, e se entregam aos vícios... Não amam o trabalho, se alimentam mal, dormem mal, falam mal, consomem drogas, entregam-se ao sexo desregrado, desrespeitam seus pais, que, por outro lado, não os educam na fé, na Igreja e nos bons costumes!

“NÃO VAI HAVER COLHEITA” para esta atual geração, a não ser pelas tormentas e muita trovoada. Desta forma quem paga esse ônus é a pátria, a nação, a sociedade! Geração fraca e má. Assoberbada e orgulhosa. Preconceituosa, ela caminha pelas veredas da mentira, da boataria e dos fake news. Geração cuja idolatria são os celulares, roupas e tênis, suas bebidas favoritas, seu dinheiro roubado dos pais ou de alheios. Geração órfã de pais ausentes na sua criação! De escolas, que, não educam, mas, de companhias nefastas pelo alento de más criações, dos vícios, da violência, do desrespeito às leis e aos bons preceitos sociais.

“A messe é grande”, mas, a mão de obra, que deve e pode contribuir com o trabalho e a criação divina no mundo, é pequena ou quase ausente! A atual geração é inapta ao trabalho que exige a gigantesca messe. O legado, que deixamos (a minha geração) que está indo embora, mas, com a satisfação de missão cumprida, não conta com a cooperação na continuidade da geração que nos substitua!...

Há um abrupto rompimento das obras de elevação cultural, social, política, econômica, cívica, no processo que iniciamos (nós da última geração), pois, não há nem está havendo continuidade na preservação dos valores que esta nossa geração, que chega ao seu final, por parte da que nos venha a substituir (Nossos jovens de hoje)! Eles não estão comprometidos com essa missão social, que, exige, preparo, cultura, força de trabalho, honra, civismo, honestidade, amor, religiosidade, fé e oração!

A atual geração afronta os preceitos e conceitos da construção da sociedade, e mina os alicerces da conservação do meio ambiente, desconstrói os pilares da língua pátria, rumina uma cultura animalesca, afronta a educação e os bons costumes, desconhece a religiosidade e a fé!

Nesse improdutivo plantio não pode jamais haver colheitas satisfatórias, produtivas e progressistas!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 03/08/2022
Reeditado em 03/08/2022
Código do texto: T7574391
Classificação de conteúdo: seguro