Valores Humanos.

Os valores humanos são essenciais para o relacionamento entre os povos e nações: trata- se do respeito, amor próprio e, ao próximo, solidariedade e a ajuda mútua, que quando estão presentes na família, reflectem no seio da sociedade em meio a todos os seus seguimentos , fazendo com que a harmonia e a prosperidade reine em seu cotidiano social.

Quando esses valores estão alzentes na família que é a célula principal da sociedade, a tendência é uma transformação decadente no comportamento das pessoas gerando um grande transtorno na convivência da família da comunidade e da sociedade como um todo.

Os problemas mais frequentes quando se alzentam, esses valores ao meu ver, são: falta de comunicação entre pais e filhos, desrespeito ao direito do outro, com poluição sonora em horários inconveniente, invasão da privacidade alheia, falta de respeito ao coletivo, seja no trabalho, no estudo no lazer e, nos encontros celebrativos e religiosos. As pessoas não pensam no bem estar das outras, prevalecendo o egoísmo comodismo e o individualismo.

Para que possamos refletir apresenta-se algumas palavras que são importantes nas relações humanas e sociais.

○ As seis palavras mais importantíssimas. "Admito que o erro é meu".

○. As cinco palavras mais importantes. "Você fez um bom trabalho ".

○. As quatros palavras mais importantes. "Qual a sua opinião?".

○. As três palavras mais importantes. " Faça por favor"!

○. As duas palavras mais importantes. " Muito obrigado ".

○. A palavra mais importante. "Nós "!

Que possamos observar e agir, com base nestes ensinamentos.