RETRATOS DE SERES HUMANOS E A MINHA GRATIDÃO

Em um vídeo, a atriz Taís Araújo afirma isto: "Uma vez, um ator, lá na Globo, virou pra mim e falou assim: 'Engraçado, eu não conheço nenhum negro bem-sucedido que não seja prepotente e arrogante'". Isso diz muito. Eu poderia produzir um texto grande sobre isso, mas não vou fazê-lo agora.

Determinadas pessoas dizem que eu, Domingos Ivan Barbosa, sou orgulhoso, prepotente, arrogante. Em São Luís/MA, no seminário, quando eu ficava calado, para que ninguém se sentisse mal simplesmente por eu falar, o reitor (que já morreu) me chamava de "antissocial" e dizia que eu me sentia "autossuficiente". Quando eu falava nas reuniões, ele dizia que eu estava "arrotando sabedoria". Calado ou falando, eu era um indivíduo indesejado naquele ambiente. Mas eu não reclamo de nada nem reclamo nada. Eu sou profundamente grato a esta vida!

A vida tem sido e continua sendo generosa comigo. É claro que eu já fui grosseiro com pessoas. Eu não me justifico, pois justificar-se é imaturidade, dizem os sábios, e eles estão certos. Aprendi a me defender do mundo com rispidez. O mundo, quando nascemos, começa a nos programar, a nos influenciar. Mas os sábios estão me ajudando a ser sereno e plenamente feliz, aqui e agora. A vida me deu e está me dando a oportunidade de viver no caminho da Verdade e da Sabedoria.

Pastos Bons/MA, 3 (três) de agosto de 2022.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 03/08/2022
Código do texto: T7574021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.