CHEGOU A HORA!...
Francisco de Paula Melo Aguiar
O eleitor satisfeito e/ou não com o mundo real e/ou da ilusão nacional, está ululante, aguardando a hora para decidir na urna com quem ficará o circo de seus sonhos.
É assim mesmo, tudo que tem começo tem fim e tudo que tem fim tem começo. Nada é para sempre na visão humana. E toda corrida é jogo permanente, inclusive a eleitoral.
Então chegou a hora da onça beber água na novela nacional.
A eleição agora disputada, deve ser chamada de "barriga cheia" e/ou de "barriga vazia". Não estou falando de "barriga-cheia", parte integrante do rio Tibirizinho em Santa Rita-PB, não!...
De qualquer jeito, todos participantes estão com pressa para convencer a massa faminta com a panaceia da panela cheia e/ou da panela vazia até a hora sagrada de votar, decidir e acreditar em si para não se iludir e depois sumir nas nuvens que se "vê" com os olhos e se come com a "testa"...
Depois do voto, lave às mãos para não cheirar a vitória e/ou a derrota durante os próximos quatro anos de sonhos e ilusão do futuro paraíso perdido e/ou do paraíso recuperado, nascido do útero social chamado de urna.