O RACISMO
Francisco de Paula Melo Aguiar
O ser humano não conhece a si mesmo. Sim, o racismo continua em qualquer parte do mundo fazendo constrangimento e fracasso sem razão de ser. É triste saber que existe gente com conduta de superioridade em qualquer sentido, incluindo o racismo, considerado crime na legislação nacional e internacional.
Infelizmente, isso tem causado problemas em quase todo mundo. É o ser humano que carrega esse peso mental, moral e educacional, não conhecendo o outro ser humano por motivos diversos, entre os quais o da cor da pele. Imbecilidade fútil...
Todo e qualquer preconceito é desumano e deve ser abominável em qualquer sentido. E o racismo é uma modalidade de preconceito visível e audível em qualquer parte do mundo.
O racista se sente acima do bem e do mal, ele é o remédio da perfeição e ou o modelo fisico da "cor" da pele alheia. Loucura é pensar e agir assim.
Todo mundo deveria ser da cor dele(a), nunca diferente. Isso é xenofobia, algo inaceitável em qualquer sentido em desfavor de grupos minoritários e/ou não.
Os xingamentos provocam à infelicidade alheia, coisa de gente que diz que conhece Deus pela cor da pele... ninguém na face da Terra conhece a cor da pele de Deus. O ser humano é a imagem e semelhança de Deus, então como assim? Qual a cor da pele do Criador?
O enfretamento ao racismo é o sangue que se faz presente em todos os seres, assim iguais em todos os sentidos.