O BRASIL É UM AMBULATÓRIO MÉDICO

Sexta-feira, 29 de Julho de 2022

Duvidas? Quem não as possui, não é? É bem possível que todos nós. Mas nesse estágio atual da vida, há uma complicação nisso. É que vivemos um ambiente muito conturbado, onde a falta de confiança no semelhante é quase uma regra. Mas também quem consegue agir diferente, quando assiste um monte de absurdo? Não há mais fidelidade em ninguém. E sob todos os aspectos.

Óbvio que existem explicações para tudo isso. Mas elas são pra lá de complexas. E nem há a possibilidade de se buscar a descomplexidade dessas situações. É quase um caminho espinhoso. Por isso é que muitos não se arriscam a penetrá-lo.

As relações humanas nos dias atuais não passam nem perto daquelas de outrora. Digamos que de muitas décadas para trás. Tudo mudou radicalmente. Então, as pessoas também mudaram em seus procedimentos e condicionamentos. Daí surgiram as desconfianças os descréditos. Enfim, tudo o que havia antes escafedeu-se.

Para complicar tudo, as inversões acabaram por formar pessoas não confiáveis. Hoje em dia não se pode distrair. É quase todo mundo querendo levar vantagem sobre seu semelhante. O que antes chamava-se respeito, mudou. Seja lá em que tarefa, procedimento, ação, intenção...é rasteira. Quer se levar vantagem em primeiro plano.

Reforçando tudo isso, citemos a atual situação política em nossa nação. Estamos num ano eleitoral onde em Outubro elegeremos um Presidente da República. Que pode ser o mesmo que já governa o país ou então um novo. O que entra em choque com a lógica porque o candidato que anda ocupando espaço na mídia atualmente, é nada mais, nada menos, do que o ex-presidente, Lula da Silva.

Este é conhecidíssimo de todos por várias razões. Mas a primeira delas é a sua ficha criminal. Condenado em dois processos, em três instâncias deles, tendo cumprido uma parte da pena, mas foi beneficiado por chicane jurídica de um ministro do Superior Tribunal Federal, STF. E este foi empossado lá pela gestão petista.

Isso permitiu que ele recompusesse sua condição a poder disputar essa eleição. Antes estaria impossibilitado de fazê-lo. Mas sua ficha é muita mais suja. Ele é acusado de responsabilidade na morte de um dos prefeitos do PT. E este caso já rola na justiça por vários anos. E o STF proibiu ao brasileiro fazer ilações a respeito disso. Mas os fatos estão escancarados nas mídias jornalísticas brasileiras.

Daí que o povo está sendo enganado em essência. Querer apagar essa sina criminosa desse candidato é o cúmulo do absurdo. E se é verdadeira a situação que dizem ele ocupar a liderança nas pesquisas, o povo realmente não deve possuir, mesmo, memória. Esquecer tanta lambança em tão pouco tempo, é um fator patológico extremo. O país quase inteiro deverá ser transformado num ambulatório, para que sua população tenha como se tratar dessa gravidade.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 29/07/2022
Reeditado em 29/07/2022
Código do texto: T7570323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.