Na escola, em casa e principalmente no trabalho, a falta de tempo é um dos maiores males do mundo moderno. Antigamente as pessoas tinham tempo para tudo, por essa razão tinham-se tantos filhos. Era uma forma de preencher o tempo disponível, ainda mais sem luz, internet, e principalmente novela!!!!!

           Será que sofremos de falta de tempo, ou de excesso de coisas para fazer?  Quanto mais aparelinhos o homem inventa, que em teoria, seriam para fazer nosso tempo render de acordo às nossas expectativas , mais a gente fica sem tempo, mais a gente reclama que não pode fazer isso ou aquilo.

         O fato é que nós não sabemos como administrar esse tão valioso bem. A maioria das pessoas vai dizer que corre todo o dia e sempre falta algo a fazer. A equação não fecha nunca, e sabe porquê? Bem vamos começar do início.

         Se você toma mais tarefas que as que são possíveis de serem realizadas, você só pode estar sofrendo de dois males muito comuns na sociedade moderna: complexo de Deus ou algum tipo de psicose.

         Eu já passei pela fase de achar que era Deus. Isso mesmo, por muito tempo me achei Deus, pois achava que podia tudo, aguentar qualquer tipo de pressão no trabalho, em casa, no círculo de amizades, enfim eu aguentava qualquer coisa. Sempre arrumava um tempinho......para os outros, nunca para mim. Tudo o que me pediam eu lá ia correndo fazer, ou pelo menos tentar. 

         Ainda pior, era quando eu achava que podia cuidar de todo o mundo, fazer o que os outros tinham que fazer. O problema do Complexo de Deus, é que você depois de um tempo, ou uma grave doença, descobre o óbvio, que você não é Deus!!! Você NÃO pode
tudo, por incrível que pareça. Você é Deus em essência, mas não em poder. É aí que reside a confusão. Confundimos nossa alma com nosso corpo. A primeira é eterna, a segunda está bem longe disso.

       Sabe porque a gente faz esse papel de resolver tudo para os outros: pura vaidade!!!! A gente adora ouvir a frase: "ele se mata de trabalhar, se mata pela família, não dorme nem come direito por tanta coisa que faz". Pura vaidade. Muitos querem mostrar ao mundo o quanto "ralam o cú na ostra". O quanto são dedicados. Pesquisa recente descobriu que: os super dedicados morrem mais cedo, pois não tiveram tempo para viver, se divertir, relaxar.!!! Pode torcer o nariz, mas não me diga que é mentira. Portanto, quanto mais falta de tempo você tem, mais vaidoso você é.......em algum campo com certeza você é!!!!!

        É óbvio que a vida moderna caminha numa velocidade muito maior a cada década, porém o piloto dessa nave chamada Vida é você. Usar o tempo é como pressionar o acelerador do carro. Se você corre muito, gasta mais gasolina. Imagine que você recebeu um tanque de combustível para toda a vida, sem direito de reabastecer, portanto chegar aonde você planejou, depende mais do seu pé, do que da quantidade de "gasolina" no tanque.

       Uma vez mais,  usei um pouco do meu "combustível" para te dizer que o tempo gasto para escrever isto não é nada comparado a eternidade de nossa existência como  alma.

        Vê se arruma um tempo e faz algo diferente, nem que seja por somente uma hora. Deixe de fazer as "obrigações" por pelo menos uma hora por dia (e que isto também não se transforme em outra obrigação!!!). Você vai perceber que essa "horinha" pode valer uma vida. Depende de você.

        PS: não vou perder meu tempo falando do Lula hoje.......eu disse hoje.....amanhã? quem sabe?......se eu tiver um pouco de tempo!!!!!