ESTÁ CHEGANDO A HORA

Quinta-feira, 28 de Julho de 2022

Já há gente criando expectativas com relação ao dia 12 de Agosto vindouro. Isso porque será nesse dia que o Supremo Tribunal Federal decidirá sobre os imbróglios gerados pelo Presidente Bolsonaro sobre alguns temas, dos que foram considerados tabus, e que tiveram repercussões diversas no âmbito político brasileiro.

Temas diversos incidem nessas análises. Mas um dos principais é a respeito da CPI da Covid-19, que até foi submetida a uma batalha que envolveu muita gente. Essa mesma CPI foi denominada de CPI do circo, tantas foram as palhaçadas praticadas pelos senadores que a conduziram. Sendo que a própria Procuradoria Geral da República, PGR, contestou a abertura do inquérito que a envolveu. Só que o ministro Moraes não aceitou tal manifestação.

Um outro tema muito complicado é o das urnas eletrônicas. O Presidente sempre a colocou sobra suspeição. Na internet existe inúmeros conteúdos mostrando muitas falhas dela. Num deles conta com reportagem do falecido jornalista Ricardo Boechat, que mostra problemas gravíssimos ocorridos em mais de uma eleição do país. Tudo isso, junto e misturado, coloca em risco até mesmo a candidatura do Presidente ao futuro pleito. E se depender daqueles ministros, farão tudo para neutralizá-lo.

É interessante ressaltar que está acontecendo em nosso país uma movimentação a qual podemos considerar, até mesmo, como subversiva. Dá pra lembrar os primórdios de nossa história nem tão remota, mais especialmente os anos que envolveram 1964. Um pouco antes e outros depois disso.

A rápida intervenção dos militares conteve a evolução daquilo que alguns chamaram de golpe subversivo, perpetrado por alguns que ainda estão em nosso meio nos dias atuais. Só que, por mais que alguns protestem, as soluções foram quase paliativas. A mostra é que muitos daqueles criminosos estão retornando às suas ações terroristas nesse presente.

A verdadeira história consta nos anais públicos, podendo serem acessadas por quem quiser. Mas um dos pecados dos militares àquela época, foi permitir aos criminosos espalharem notícias que era contra eles mesmos. E elas reverberaram país afora, a ponto de muitos deles tirarem proveitos financeiros, contando com apoios dos "300 picaretas do Lula". E assim a verdadeira história foi abafada e até distorcida.

Mas hoje em dia, é bem possível que se poderá corrigi-la, haja vista que as intenções terroristas dessa gente está se apresentando novamente. A vitória do Presidente Bolsonaro em 2018 fez com que os criminosos daquela época reavivassem suas maléficas intenções golpistas. E agora, reforçados por agentes recentes, estão buscando destruir a nossa democracia, mesmo que façam uso desse termo em suas pregações. Mas eles são solicialistas/comunistas desde garotinho. E essa verve os levará para um fim ao qual já deveriam terem sido extirpados do país.

E o povo brasileira poderá ter esse prazer e essa satisfação em extirpá-los de nosso meio através da eleição de Outubro vindouro. Votando e reelegendo o Presidente, bem como em senadores, deputados estaduais e federais que possuam alinhamento com ele e com a verdadeira DEMOCRACIA. E não a dos criminosos de sempre;

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 28/07/2022
Código do texto: T7569645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.