Potes de sentimentos

Seria tão mais fácil se sentimentos fossem vendidos em mercados.

Imagine uma prateleira com potinhos, separados por categorias. Eu faria a organização, mais ou menos assim:

Na entrada, teríamos, de cara, o "AMOR".

Ele ficaria bonito num pote vermelho.

Um vermelho vivo, vermelho sangue, enfeitado com um laço bem delicado, cheio de corações.

Do lado esquerdo, os potes ganham um pouco mais de brilho, como se fossem pequenas gotas luminosas, dando um efeito lindo quando misturadas naquele líquido vermelho. Esses são os potes do "AMOR PRÓPRIO". E infelizmente, são os menos procurados por ali.

Do lado direito, você encontraria o "RESPEITO". Para ele, eu escolheria um pote alaranjado, sem muito enfeite e escrito em letras garrafais:

"SEU USO PODE CAUSAR UMA MUDANÇA SURPREENDENTE NO MUNDO. USE SEM MODERAÇÃO".

A prateleira da frente, estaria reservada, única e exclusivamente, para os potes da "PAZ". E a cor, aaaaah... essa eu aposto que você vai acertar. Branco? Sim, todo branco, contendo apenas três letrinhas no centro... "PAZ". Bem simples, sem nada mais.

Um pouco mais nos fundos, potes coloridos. O rótulo seria enfeitado com várias borboletas desenhadas, das mais diversas cores. Nele estaria escrito: "Não deve ser usado por quem tem medo de ser feliz, mas seu uso exagerado pode causar sérios problemas. Tenha precaução". Esse é o pote da "LIBERDADE".

No meu mundo paralelo, esse mercado já existe e recebe diariamente vários pedidos, que ainda estão em análise. Dentre eles, tem um que se destaca... o pote que neutralize um sentimento específico: a SAUDADE.

Enquanto estão tentando descobrir a receita para esse sentimento, algumas pessoas acabam levando os que já estão disponíveis. Algumas escolhem o amor, outras preferem levar o pote da liberdade. Mas nenhuma consegue um resultado satisfatório. A pergunta é: existe uma fórmula para isso? Qual o elemento neutralizador? Que cor esse pote teria? Será que pode ser substituído por algum outro? Qual o remédio para saudade?

Bom, essas perguntas eu ainda não sei responder.

Quem sabe um dia, esse pote estará disponível no meu mercado de sentimentos e eu consiga trazer algumas dessas respostas!?!

Cá Fernandes
Enviado por Cá Fernandes em 27/07/2022
Código do texto: T7569298
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.