SER AVÓ

Apesar do etarismo que infecta pessoas jovens,nestes tempos de novas tipos de segregação,as pessoas avós nao parecem

mais ser apenas as das imagens tradicionais Afinal , com os jovens sendo pais e mães mais cedo observamos avós que " nao parecem avós" já que se distanciam dos estigmas.

Ser avó.nao é mais estragar netos com doces e presentes, nao ė mais usar coques nos cabelos totalmente brancos,nao ė mais usar bengala.nao é mais .ficar sentada em uma cadeira de balanço fazendo tricô.

Ser avo é participar da vida . do.mundo.dos acontecimentos.é lutar por direitos e assim contribuir para a formação da personalidade dos seres que são netos mesmo que eles insistam em.nao prestar atenção na experiência de vida que temos.

Sobretudo,ser avo ė ser feliz porque alcançamos a terceira geração. estamos vendo seu desenvolvimento. e.muitos de nós estamos prestes a alcançar a quarta geração.ou seja.nos tornarmos bisavós

E isso ê: Vida. Existência .Experiência. Conhecimento.

O que precisa ser constatado pelas novas gerações,os netos,é que antes de sermos pais ,mães e avós somos seres humanos.

que ,biologicamente ou afetivamente, nos tornamos seus avós.

E nao queremos ensinar lição de Vida mas.,implesmente, ama-los ao.mesmo tempo em que nos sentimos a em condições de lhes passar nossa experiência sem que ela seja referida como verdade absoluta mas como o caminho existencial que eles também irão trilhar .

Assim que eu sinto "Ser Avó"

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 26/07/2022
Código do texto: T7568340
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.