SER AVÓ
Apesar do etarismo que infecta pessoas jovens,nestes tempos de novas tipos de segregação,as pessoas avós nao parecem
mais ser apenas as das imagens tradicionais Afinal , com os jovens sendo pais e mães mais cedo observamos avós que " nao parecem avós" já que se distanciam dos estigmas.
Ser avó.nao é mais estragar netos com doces e presentes, nao ė mais usar coques nos cabelos totalmente brancos,nao ė mais usar bengala.nao é mais .ficar sentada em uma cadeira de balanço fazendo tricô.
Ser avo é participar da vida . do.mundo.dos acontecimentos.é lutar por direitos e assim contribuir para a formação da personalidade dos seres que são netos mesmo que eles insistam em.nao prestar atenção na experiência de vida que temos.
Sobretudo,ser avo ė ser feliz porque alcançamos a terceira geração. estamos vendo seu desenvolvimento. e.muitos de nós estamos prestes a alcançar a quarta geração.ou seja.nos tornarmos bisavós
E isso ê: Vida. Existência .Experiência. Conhecimento.
O que precisa ser constatado pelas novas gerações,os netos,é que antes de sermos pais ,mães e avós somos seres humanos.
que ,biologicamente ou afetivamente, nos tornamos seus avós.
E nao queremos ensinar lição de Vida mas.,implesmente, ama-los ao.mesmo tempo em que nos sentimos a em condições de lhes passar nossa experiência sem que ela seja referida como verdade absoluta mas como o caminho existencial que eles também irão trilhar .
Assim que eu sinto "Ser Avó"